:: ENTIDADES NÃO GOVERNAMENTAIS


PASTORAL DA CRIANÇA
Oferece orientação e apoio sócio-familiar às famílias com crianças em situação de vulnerabilidade social.

CEMIC
Promove ações sócio educativas e de convivência às crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 16 anos em situação de risco pessoal e social, através de atividades educativas, culturais, artísticas, esportivas e de lazer, bem como apoio e orientação sócio-familiar.

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) – CASA LAR Oferece atendimento em abrigo, a crianças e adolescentes com deficiência, em processo ou destituídos do poder familiar, sob a responsabilidade de pais sociais, possibilitando a convivência familiar e comunitária.

LAR DOS BEBÊS PEQUENO PEREGRINO
Oferece atendimento em abrigo provisório à crianças na faixa etária de 0 a 05 anos que necessitem de medida de proteção, com possibilidade de retorno a família de origem ou encaminhamento para adoção.

RECANTO DA CRIANÇA
Oferece atendimento a crianças de 02 a 12 anos, como abrigo provisório que necessitem de medida de proteção, com possibilidade de retorno a família de origem ou encaminhamento para adoção.

FUNDAÇÃO ASSIS GURGACZ – PROGRAMA DE APRENDIZAGEM “ADOLESCENTE APRENDIZ”
Oferece formação de aprendizagem profissional para adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos incompletos, através de conhecimentos teórico práticos do mundo do trabalho, propiciando a inserção profissional.

GUARDA MIRIM – PROGRAMA DE APRENDIZAGEM “CURSOS PROFISSIONALIZANTES E ADOLESCENTE APRENDIZ”
Oferece formação de aprendizagem profissional para adolescentes, na faixa etária de 14 a 18 anos, através de conhecimentos teórico práticos do mundo do trabalho, propiciando a inserção profissional.

OSCIP GERAR – GERAÇÃO DE EMPREGO, RENDA E APOIO AO DESENVOLVIMENTO REGIONAL -  Desenvolve o Programa “Aprendiz Legal”, através de Programa de Aprendizagem conforme legislação pertinente, realizando o encaminhamento de adolescentes de 14 à 18 anos ao mundo do trabalho. Visa a valorização humana, a conservação do meio ambiente e a preservação da cultura. Atua oportunizando a inclusão social de adolescentes no mundo do trabalho, objetivando  a preparação para trabalho,  geração de renda e capacidade empreendedora individual e coletiva, e consequentemente o desenvolvimento regional sustentável.

ASSOCIAÇÃO DE PORTADORES DE FISSURA LÁBIO PALATAL DE CASCAVEL - APOFILAB
Oferta atendimento de apoio pedagógico multidisciplinar especializado para crianças e adolescentes com fissura lábio palatal e/ou malformação craniofacial e seus familiares, em regime de contra turno escolar. Promove a reabilitação e inclusão social, com atuação direta na defesa e garantia de seus direitos. Funciona na Rua Hélio Richard, 1.790 – Bairro Claudete.

 

Desenvolvido peloDepartamento de Informática da Prefeitura de Cascavel - Todos os direitos reservado - 2007