Seplan

 Sexta-feira, 21.11.2014

 

SEPLAN - SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

 

                    A atual SEPLAN, de acordo com a reforma administrativa ocorrida em dezembro de 1995, é a sucessora da S.P.D.U. – Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

                    Até 1992 a S.P.D.U. desempenha, além dos trabalhos de estudos, planos e projetos municipais, as funções de aprovação de projetos, fiscalização de obras e execução de sinalização viária (horizontal e vertical).

                    No início de 1993, com a nova gestão, a S.P.DU. absorveu o setor de praças, parques e jardins, sendo este o motivo da elevação do número de funcionários.

                    Durantes os anos de 94 e 95, o numero de servidores permaneceu constante pois apesar da transferência de execução de sinalização viária para a Secretaria de Obras, a S.P.D.U. criou o C.T.M. Cadastro Técnico Municipal, anteriormente sob responsabilidade da Secretaria de Finanças.

                    Em 1996, com a criação da SEPLAN, e sendo esta uma secretaria meio e não fim como era a S.P.D.U. foram transferidos para a Secretaria de Serviços Urbanos a equipe de topografia e projetos arquitetônicos e para a Secretaria de Finanças a Fiscalização de Obras.