Educação

 Quinta-feira, 21.09.2017

 

EQUIPE CAS / CAP
 

Coordenadoras

Luziara Galindo Barros

Formada em magistério, graduada em Pedagogia pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (CEUB), experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação, Supervisão, Administração Escolar, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial. Especialização em Administração Escolar, Educação Especial, Libras, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Gênero e Diversidade na Escola. Experiência no Educação Básica como docente na Educação de Jovens e Adultos fase I e Sala de Recursos Multifuncional Tipo I. Trabalhou na Rede Pública Estadual de Ensino no município de Cascavel como Coordenadora Pedagógica Escolar. Atuou como Conselheira Tutelar do Município de Cascavel. Atualmente atua como Coordenadora Pedagógica Municipal, coordenando o Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas ou com Visão Reduzida - CAP.

 

   

Rosiene Queres de Aguiar Soares

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Especialização em Educação Especial. Mestre em Ensino (PPGEn), UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu. Possui cursos de Libras Básico, intermediário e avançado. Participou do grupo de Sistematização do Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino – Educação Especial, como coordenadora na área da deficiência auditiva (2006-2007). Intérprete nas Atividades de extensão, na modalidade de Curso: Libras Quebrando Barreiras, nível básico e intermediário. Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade - CPA. Membro do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais - PEE. Membro da Diretoria da Associação de Surdos de Cascavel - Surdovel (2016). Subcoordenadora na atividade de extensão na modalidade de Curso - LIBRAS: Quebrando Barreiras, promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Professora da Rede Pública Municipal de Cascavel, Coordenadora Pedagógica Municipal. Atualmente é Coordenadora do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS.