Educação

 Terça-feira, 21.11.2017

 

EQUIPE EDUCAÇÃO ESPECIAL
 

Coordenação Geral

Tânia Mara Dalagasperina

Formação em Magistério, Graduada em Matemática, formação em Estudos Adicionais, com ênfase em Deficiência Mental, Especialização em Fundamentos da Educação e em Educação Especial – Atendimento às Necessidades Especiais. Formação Especifica para Avaliação Psicoeducacional junto a SEED. Aperfeiçoamento em Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar. Experiência na Educação Básica como docente na Modalidade Educação Especial (APAE, Classe Especial, Sala de Recursos Multifuncional) e no Ensino Fundamental Anos Iniciais. Participou da elaboração PME (2004-2014) – GT Educação Especial, do grupo de Sistematização do Currículo para Rede Pública Municipal de Ensino – Educação Especial, Coordenadora do Grupo de Trabalho do Plano Municipal de Educação – GT Educação Especial (2015-2025), Orientadora de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, atuou no Conselho Municipal de Educação, representante da Secretaria Municipal de Educação no BPC na Escola e Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CMDPD. Coordenadora Pedagógica Municipal - Educação Especial, Supervisora e Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar - Divisão de Educação Especial.

 

 
   

Coordenadoras

Ivanete Zorzi de Araujo

Formação em Magistério, Graduada em Matemática, Especialista em Educação Especial. Experiência na Educação Básica como docente na modalidade Educação Especial (Sala de Recursos Multifuncional), Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais. Coordenadora Pedagógica Municipal - Assessora das Salas de Recursos Multifuncional – Divisão de Educação Especial.

   

Ivone Lelis de Lima Novo

Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado – AEE e em Educação Infantil. Aperfeiçoamento em Avaliação Psicoeducacional. Experiência na Educação Básica como docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Orientadora de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.  Participou das discussões para a elaboração das Normas Complementares para a Modalidade da Educação Especial e da Organização do AEE - CME. Atuou como Conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social. Coordenadora Pedagógica Municipal Educação Especial, Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar. – Divisão de Educação Especial.

   

Luciana Valquíria Gebert Nascimento

Formação em Magistério, Graduada em História, Especialista em Educação Especial – Atendimento Educacional Especializado – AEE e Aperfeiçoamento em Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar., Experiência na Educação Básica como docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Coordenadora Pedagógica Escolar, Orientadora de Estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, Atuou como Conselheira do CACS/FUNDEB, do Conselho Municipal de Assistência Social, membro da diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel – SIPROVEL – 2005/2008. Participou da discussão da Lei de Implementação dos Conselhos Escolares no município de Cascavel e da elaboração das Normas Complementares para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais e suas Modalidades do Sistema Municipal de Ensino de Cascavel/PR – Deliberação CME Nº 003/2013. Participa do Conselho Municipal de Educação e   do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CMDPD. Coordenadora Pedagógica Municipal – Divisão de Educação Especial, Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar – Divisão de Educação Especial.

   

Marilene Toledo de Almeida

Formação em Magistério, graduada em Pedagogia, especialista em Educação Especial – Atendimento as Necessidades Especiais, especialista em Psicopedagogia – Clínica e Institucional. Aperfeiçoamento em Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar. Tem experiência na Educação Básica como docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos, Coordenadora Pedagógica Escolar. Participou das discussões para a elaboração das Normas Complementares para a Modalidade da Educação Especial e da Organização do AEE - CME. Atuou como Conselheira do Conselho Escolar e no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Coordenadora Pedagógica Municipal, Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar – Divisão de Educação Especial.

   

Silvana Aparecida dos Santos Schmitz

Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Especial no Atendimento Educacional Especializado - AEE, em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Aperfeiçoamento em Avaliação Psicoeducacional. Tem experiência na Educação Básica como docente da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, Coordenadora Pedagógica Escolar, atuou como conselheira do CACS/FUNDEB, Orientadora de Estudos no Pacto pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, Membro do grupo de trabalho para a elaboração do Plano Municipal de Educação- GT Educação Especial (2015-2025). Participou da elaboração das Normas Complementares para a Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Cascavel/PR – Deliberação CME Nº 004/2013. Coordenadora Pedagógica Municipal como Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar – Divisão de Educação Especial.

   

Simone Aparecida Ribeiro Spinelli

Graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Especial: Atendimento às Necessidades Especiais e Coordenação Pedagógica. Experiência na Educação Básica como docente da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos iniciais e Coordenação Pedagógica Escolar. Coordenadora Pedagógica Municipal de Cascavel como Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar - Divisão de Educação Especial.

   

Weridiana Aparecida Costa da Silva

Graduada em Pedagogia e em Letras/Espanhol, Especialista em Educação Especial - Atendimento às Necessidades Especiais. Tem experiência na Educação Básica como docente na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e na modalidade de Educação Especial (APAE). Atuou como conselheira do Conselho Escolar. Participou da elaboração e organização dos cadernos de Língua Espanhola de Rede Municipal de Ensino e Sequência Didática em Língua Espanhola - UNIOESTE. Coordenadora Pedagógica Municipal – Avaliadora Psicoeducacional no Contexto Escolar - Divisão Educação Especial.

   
   
Terapeuta Ocupacional
 

Alexandra Ferreira Carli Eler

Graduada em Terapia Ocupacional. Experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase em Neurologia, Tecnologia Assistiva, ortopedia para membro superior. Especialização em Terapia de Mão e em Neurologia com ênfase em Neuropediatra. Formação em bandagem terapêutica Kinesio Taping e de contensão induzida. Atuou como Terapeuta Ocupacional, credenciada pelo SUS, no Centro de Reabilitação UNIOESTE, na Escola Especial Renascer no município de Capitão Leônidas Marques, na APAE de Três Barras do Paraná e na Clínica SIPH (Sociedade Integradora para o Desenvolvimento do Potencial Humano). Palestrante curso de adequação postural em cadeira de rodas na UNIOESTE. Atuou no Centro de Reabilitação Física da FAG. Terapeuta Ocupacional Escolar na Secretaria Municipal de Educação – Divisão de Educação Especial.

   
   
Psicólogas

Ellen Lucia Borsato Pires

Graduada em Psicologia e em Pedagogia.  Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes. Atuou como psicóloga em Hospital Psiquiátrico, com Egressos do Sistema Carcerário, em Instituição de Ensino da Rede Privada, no CEACRI na Avaliação Psicoeducacional e na Secretaria de Assistência Social. Participou como palestrante em eventos voltados à área da Infância e Adolescência em Cascavel e outros municípios da região. Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação na Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar – Divisão de Educação Especial.

   

Josimara Duarte do Nascimento

Graduação em Psicologia e em Direito, Especialização em Psicopedagogia, cursando especialização em Direito Civil. Aperfeiçoamento em Educação Infantil, em Avaliação Psicológica. Psicóloga Perita Avaliadora do Trânsito, Formação Especifica para Avaliação Psicoeducacional junto à Secretaria Estadual de Educação - SEED e Núcleo Regional de Educação - NRE. Atuou na Secretaria Municipal de Educação nos municípios de Santa Fé - PR e Campina da Lagoa - PR, na APAE de Campina da Lagoa - PR, na Secretaria Municipal de Saúde de Campina da Lagoa e Ubiratã, Psicóloga do Trânsito na Ciretran de Ubiratã. Atuou como Membro do Conselho Municipal de Saúde e da Rede de Proteção à Criança e Adolescência. Psicóloga da Secretaria Municipal de Educação na Avaliação Psicoeducacional no Contexto Escolar – Divisão de Educação Especial.

   
   
Enfermeira

Salete Maria Baseggio de Avelar

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, Especialista em Saúde Coletiva. Foi enfermeira responsável nos setores da saúde em: UTI, Clinica Geral, Centro Cirúrgico, Pronto Socorro, Berçário, Centro Obstétrico, Pediatria, Saúde Coletiva. Trabalhou em Hospital Psiquiátrico.  Foi Professora do Curso Técnico em Enfermagem Pelo SENAC e CENAP, atuou no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Coordenadora de Programas dos Cuidadores – Divisão de Educação Especial.