Educação

 Quinta-feira, 21.09.2017

DEPARTAMENTO FINANCEIRO/ORÇAMENTÁRIO - ATRIBUIÇÕES

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   

Desenvolve atividades voltadas para o assessoramento, orientação, suporte pedagógico/técnico, quanto ao preenchimento de atas, livro tombo, livro caixa, eleições, registro da diretoria, recibos e notas fiscal;

   

Formação continuada para as APPS, diretores de escolas e de CMEI’s, em relação às Políticas Públicas e Legislação Educacional;

   
Solicitações de Adiantamento de Viagem e Diárias bem como sua prestação de contas.
   
   
   
  VOCE SABIA?
       
   

PASSOS QUE DEPOIS DE EMITIDA CADA REQUISIÇÃO FAZ:

       
     

Entregue na gestão para conferência da dotação, após encaminha para o compras, elaborar o pregão presencial ou eletrônico o mesmo faz a folha de informação volta para gestão confirmar a reserva e pegar as assinaturas, volta para o compras fazer a elaboração do pregão, encaminhado para parecer jurídico, e marcar a data de abertura e publicação, entra em fase abertura para posteriormente assinatura de contratos e emissão de empenho.

       
  VOCÊ SABE O QUE É?
       
   
Solicitação de compra – documento interno das Secretarias, o qual tem como objetivo o encaminhamento à Divisão de Compras dos produtos, serviços a serem cotados e comprados. Toda a descrição técnica do produto ou serviço a ser adquirido deve estar especificado neste documento, valor unitário e total, prazo e local de entrega.
       
   
Divisão de Compras – setor da Prefeitura responsável pelas aquisições e contratações, de todas as Secretarias da Prefeitura de Cascavel. Todo o “processo de compra” é feito por este setor - cotação, emissão da Autorização de Empenho, elaboração de processo licitatório, encaminhamento de processos para parecer jurídico. É subordinada a Secretaria de Administração.
       
   
Empenho - Documento emitido pela Secretaria de Finanças. Sua emissão só ocorre após o procedimento de compra ser realizado e formalizado através da Autorização de Empenho pela Divisão de Compras.
       
   
Autorização de Empenho – Documento emitido pela Divisão de Compras, após término da cotação. Contem as mesmas informações da Solicitação de Compra, acrescentando-se a marca do produto que deverá ser entregue e razão social do fornecedor.
       
   
Pré-Orçamento documento elaborado pela empresa a pedido do cliente antes da compra/contratação, contendo o valor do produto/serviço (unitário e global), prazo de entrega/execução do serviço e local de entrega. No orçamento todas as especificações técnicas do produto/serviço devem estar detalhadas, com exceção de marca e modelo. Solicitar sempre papel timbrado, contendo CNPJ e dados cadastrais da empresa (nome, endereço, telefone, etc.)
       
   
Gestão Orçamentária – departamento vinculado a Secretaria de Finanças, responsável pelo Controle Orçamentário de todas as Secretarias. Uma de suas atribuições está o recebimento das Solicitações de Compra para “reserva de saldo” (verificação se há disponibilidade financeira – orçamento e caixa para adquirir/contratar o que se está solicitando), posteriormente encaminha a Divisão de Compras; responsável também pela emissão do empenho e repasse via fax ao fornecedor.
   
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