Semdec

 Sexta-feira, 19.12.2014

 Escultor DIRCEU ROSA

 

                  Dirceu Rosa escultor de nível internacional é cascavelense de coração. Sua residência é seu atelier aberto ao público para visitação através de agendamento pelo telefone (45) 3227-2440, na Av. Brasil, 2545 - próximo ao lago.

                      A fachada é toda trabalhada com motivos de dedos, desde o portão, muros, janelas, portas e móveis que foram talhados pelo próprio artista, num trabalho que durou quatro anos. Estão expostas nos jardins e no interior da residência, algumas das obras do escultor, que usa como matéria prima a madeira, a cerâmica, o cimento e o bronze.

 

                                  Dirceu Rosa - nascido em 1952, em Apucarana- PR, realizou a sua primeira exposição em 1969, e desde então não parou mais. Sua primeira grande obra foi o cristo, feito para a matriz de Cianorte (PR) em 1973.

                              Encantou-se com Cascavel, fez daqui sua moradia, casou-se com Maria Emília, e tiveram três filhos: Luciane, Deise e Ivan. Convivem na casa-oficina, onde recebem as visitas daqueles que se encantam com suas obras.

                              O escultor possui várias obras espalhadas pela cidade: na rodoviária, no interior e exterior da Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, nas igrejas: São Cristóvão, Santo Antônio e Caravágio, entre outros.