Seaso

 Sábado, 16.12.2017

 Unidade de Acolhimento Institucional Feminina

Serviço de Acolhimento Institucional, de caráter governamental, que acolhe adolescentes do sexo feminino, com idade de 12 a 18 anos incompleta, em situação de risco pessoal e social, sob medida de proteção de acolhimento. Possui capacidade para até 10 acolhimentos.
Este Serviço oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento (ECA, Art. 101, Inciso VII), em função de abandono, violência, abuso sexual ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.
Conforme a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, as Orientações Técnicas dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e o Sistema Municipal de Monitoramento e Avaliação o serviço deve ter aspecto semelhante ao de uma residência e estar inserido na comunidade, em áreas residenciais, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade. Deve ofertar atendimento personalizado e em pequenos grupos e favorecer o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes atendidos, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.
 
Unidade de Acolhimento Institucional Feminina
 
Coordenadora: Mary Weber
Endereço:R: São Marcos, 590 Jardim Seminário
E-mail: casapf@cascavel.pr.gov.br
Telefone: 3902-1748