Seaso

 Quarta-feira, 16.08.2017

No dia de ontem (11) foi realizado em Cascavel a X Conferência Regional de Assistência Social. O evento, que perdurou até o fim da tarde, teve como tema a Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Esse assunto também será tema da Conferência Estadual, que será realizada em Outubro e também da nacional, em Dezembro.

A conferência regional reuniu os delegados eleitos nas etapas municipais. São eles os representantes do poder público, da sociedade civil organizada e das entidades.

No período da manhã a técnica da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Márcia Mazzarotto, ministrou uma palestra falando sobre a temática do evento, e a tarde foram reunidos grupos para discutir os eixos temáticos e eleger os delegados para a Conferência Estadual.

Se fez presente na abertura do evento o Prefeito Municipal Edgar Bueno, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Inês de Paula, que destacou a importância do evento para a cidade, onde o mesmo fortalece as políticas públicas e promove o aprimoramento do sistema.