Seaso

 Sábado, 16.12.2017

Na manhã desta quinta feira (19), foi realizado na APAE de Cascavel a Reunião Ordinária do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). Durante a reunião, a secretária de Assistência Social, Inês de Paula, fez a leitura das pautas do dia, que contavam com 17 pontos. Pode-se destacar entre esses pontos, o item em que se alterou os quadros de indicadores do Sistema Municipal de Monitoramento e Avaliação, da Categoria 2, que relata sobre o atendimento; Categoria 3, sobre a estrutura física e financeira e a Categoria 4 sobre gestão e recursos humanos. Cada categoria desses indicadores estabelece graus de desenvolvimento, que são eles: superior, suficiente, regular e insuficiente. A combinação dessas categorias e o resultado do grau de desenvolvimento de cada uma formarão os estágios de desenvolvimento, que são classificados de 1 á 8, considerando que a Unidade Socioassistencial que alcançar o estágio 5, já estará classificado como Suficiente. Esses estágios de desenvolvimento visam construir a classificação das unidades socioassistenciais e a obtenção do Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social, IDSUAS/Cascavel, o qual é um índice que tem por objetivo identificar o desenvolvimento da qualidade da prestação dos serviços socioassistenciais do município de Cascavel.

Após a reunião, a Secretária de Assistência Social Inês de Paula foi fazer uma visita na Residência Inclusiva, onde acompanhou a rotina da casa, juntamente com a Coordenadora do Serviço, Clébia Vieira e a Gerente Administrativa da APAE, Cristina Lauermann. Acompanharam também a visita o Diretor da Secretaria de Assistência Social, Hudson Moreschi, o Gerente Administrativo Milicio Vicente e o também Gerente da divisão de Proteção Especial, Celso Lunkes.

O Programa Residência Inclusiva presta um serviço de acolhimento integral a jovens e adultos com deficiência, sem condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar e em situação de abandono ou violação de direitos, que impossibilite a convivência com a família.

 A Secretária Inês agradece a oportunidade. “Gratifico a todos os conselheiros da Assistência Social pelo empenho e dedicação para com o Serviço do Residência Inclusiva”, destaca.