Seaso

 Sexta-feira, 20.10.2017

“Foi um sucesso. Tivemos a representação de diversos conselheiros, das entidades governamentais e não governamentais e dos nossos beneficiários. Houve o empenho e o envolvimento de todos. É com satisfação que posso dizer que atingimos os nossos objetivos”, comemora a secretária Inês de Paula, ao avaliar ontem (22) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, aberta na noite de sexta-feira (19) e realizada durante todo o sábado (20), no auditório da Unipar, em Cascavel.

De acordo com a secretária, que é também presidente do Cmas (Conselho Municipal de Assistência Social), o objetivo da conferência era justamente o de fortalecer a política da assistência social, para que se possa discutir a temática nas etapas regional e estadual. “O Município de Cascavel já investe 7% acima da cota nacional em assistência social. Então estamos avançando cada vez mais, pensando na qualidade de vida da população de Cascavel”, destacou a secretária.

O evento reuniu cerca de 200 participantes. A programação contou com palestras, discussão das políticas públicas da assistência social, e demais atividades, além da eleição de delegados e observadores para a 10ª Conferência Regional, que tem data prevista para setembro.