Seaso

 Quarta-feira, 16.08.2017

GESTÃO DE EVENTOS

 

Em se tratando especificamente do Setor de Gestão de Eventos, salientamos que a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEASO desenvolve no decorrer dos anos ações como, por exemplo: Fóruns, Seminários, Encontros, Palestras, entre outros, com a proposta de discutir e debater acerca de um determinado assunto, como também, de capacitar e qualificar os participantes.

As ações desenvolvidas pela SEASO são previamente definidas e planejadas por uma Comissão de Organização de Eventos, que utilizam um instrumental denominado “Organização de Eventos”[1].

A proposta da utilização do referido instrumental é de organização, coordenação, presteza e agilidade na execução dos eventos, haja vista os Eventos da SEASO se desenvolverem não somente em nível de município, mas também, a nível regional e estadual, trazendo desta forma uma responsabilidade em sua efetivação.

Frente ao exposto, o Setor de Gestão de Eventos possui neste contexto a finalidade de apoiar, articular e executar ações antecipadamente planejadas e definidas pela Comissão de Organização de Eventos, que constam no instrumental de “Organização de Eventos”.

Faz-se necessário informarmos, que além dos Eventos anteriormente denominados, a Secretaria conta com os Serviços Governamentais que também desenvolvem ações no decorrer do ano, os quais envolvem os usuários que são atendidos pelos respectivos serviços, podendo ser crianças, adolescentes, idosos, famílias e comunidades em geral.

Assim, com intuito dinamizar as ações desenvolvidas pelos Serviços, o Setor de Gestão de Eventos elaborou dois instrumentais, que possuem a finalidade de publicizar as referidas ações.

O primeiro é de “Fluxo de Publicização de Eventos” [2].

Este instrumental propõe levantar informações como, por exemplo: nome do evento, local, horário, público a ser alcançado, número estimado de participantes, breve descrição do evento, entre outras informações, objetivando facilitar a elaboração textual das informações a serem divulgadas ao público.

Inclusive uma das ferramentas de publicidade utilizada é o “facebook” da Secretaria Municipal de Assistência Social (https://www.facebook.com/seaso.cascavel), o qual é alimentado diariamente com as informações e imagens encaminhadas pelos Serviços.

O segundo instrumental é o “Calendário/Mensal de Eventos” [3].

Este instrumental tem a proposta de organizar mensalmente todos os Eventos realizados pela SEASO objetivando divulgá-los ao público de forma geral, mas principalmente aos nossos serviços, ou seja, “todos sabem o que todos estão fazendo”.

O Calendário possibilita aos Serviços organizarem seus eventos, em dias e horários alternados, para que não ocorram vários eventos no mesmo dia, bem como permite que os trabalhadores e usuários prestigiem os eventos realizados por outros serviços possibilitando desta forma o intercâmbio e a troca entre grupos e comunidades.

 


[1] O instrumental encontra-se no site do município, na página da Secretaria Municipal de Assistência Social – Gestão do Trabalho – Gestão de Eventos – Instrumentais de Gestão de Eventos (www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/seaso/sub_pagina.php)

[2] O instrumental encontra-se no site do município, na página da Secretaria Municipal de Assistência Social – Gestão do Trabalho – Gestão de Eventos – Instrumentais de Gestão de Eventos (www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/seaso/sub_pagina.php)

 

[3] O instrumental encontra-se no site do município, na página da Secretaria Municipal de Assistência Social – Gestão do Trabalho – Gestão de Eventos – Calendário da SEASO ( www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/seaso/sub_pagina.php)