Saúde

 Sexta-feira, 22.09.2017

 

20.04.16 - 16h57


Cascavel adere ao Sisan, o Sistema Nacional de Segurança Alimentar

 

          Nesta manhã (20) o prefeito Edgar Bueno participou da reunião do Comsans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), quando assinou o termo de adesão do Município de Cascavel ao Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). A partir dessa assinatura, o Município está habilitado a iniciar o plano de ação anual do Conselho.

         “É uma medida inovadora, que coloca Cascavel novamente em destaque entre municípios de grande porte no nosso Estado, uma vez que poucos já aderiram ao Sistema que abrange desde o combate à fome até as preocupações com o uso de agrotóxicos”, afirmou o prefeito.

          O Comsans (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Cascavel) é formado por diversos setores da sociedade civil organizada e tem por mecanismos de ação propor, acompanhar e monitorar, em regime de colaboração com os demais integrantes do Sistema Municipal de Segurança Alimentar, a implementação e a convergência de ações inerentes à Política Municipal, Estadual e Nacional de Segurança Alimentar, sempre com o objetivo final da garantia do direito humano a uma alimentação adequada.

 

 

 

 

 Momento da assinatura do Termo de Adesão do Município de Cascavel ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

A assinatura ocorreu em Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Cascavel - COMSANS, no dia 20/04/2016.