Cultura

 Segunda-feira, 25.09.2017

CAIXAS-ESTANTES

São caixas com tamanho de 60 x 40 cm, com estantes internas que comportam aproximadamente 300 livros, leva leitura a locais de difícil acesso ou a grupo de pessoas que não podem vir até a biblioteca como: hospitais, entidades assistenciais, presídios, centros de atendimento a idosos, empresas, etc. As caixas atendem aproximadamente 3.000 pessoas por mês.
 
Os livros estimulam a imaginação, fazem sonhar, difundem e aprimoram o conhecimento, colocam o mundo ao alcance de cada cidadão. Transmitem fatos, idéias, conhecimentos históricos, descobertas, tratados, códigos ou apenas entretenimento. Este conjunto de recursos pode modificar uma sociedade.
 

Consciente desta realidade a biblioteca pública de Cascavel desenvolve o projeto caixa-estante, que faz parte de sua coordenadoria de extensão, visando atender a um público que não pode vir até a biblioteca e consequentemente não tem acesso aos livros, são, pessoas que por alguma dificuldade social estão recolhidos em instituições públicas. O livro vai até o leitor através dessa caixa que tem capacidade para aproximadamente 100 livros. Este material fica no local por um período de 30 dias, até ser substituído por novos títulos pela biblioteca.