Cultura

 Segunda-feira, 25.09.2017

PROJETO CONTADOR DE HISTÓRIA

Ah, como é importante na formação de qualquer criança ouvir muitas histórias, é o inicio da aprendizagem para ser leitor. O primeiro contato da criança com o texto é feito em geral, oralmente, é pela voz da mãe, do pai ou do avô, que ela tem contato com os contos de fadas, histórias inventadas que as fazem rir ou até chorar. Contar histórias para as crianças é sempre suscitar o imaginário é ter curiosidade, é estimular para musicas, para brincar, afinal tudo pode nascer de um texto.
 
É ouvindo histórias que se pode sentir emoções importantes, descobrir lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e ser, outras regras, outra ética, outra ótica. Literatura é arte, é prazer.
 
Neste sentido a Biblioteca Pública Municipal vem desenvolvendo este projeto com muito sucesso, apresentando diferentes histórias as crianças que a visitam.

Tudo surge num ato de leveza, sensibilidade e acima de tudo vontade de contribuir para que a criança viva momentos inesquecíveis que poderão nortear sua formação futura.