MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido

MAIO AMARELO

O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

OBJETIVO

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013. Por isso, escolhemos o mês de maio para lançar esse grande movimento.

POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Toda a sociedade cascavelense está convidada a participar das atividades educativas realizadas em prol da segurança no trânsito, neste mês de maio e durante todo o ano. Use o laço amarelo. Exponha o laço na sua empresa, na instituição. Vamos amarelar Cascavel. E principalmente, vamos fazer um trânsito melhor, mais seguro, mais educado, mais humanizado.

Contato sobre o Movimento Maio Amarelo e demais projetos de educação de trânsito, telefone: 3036-8114 – Divisão de Educação de Trânsito – Cettrans