MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido

ATUALIZAÇÃO EM BRIGADA DE INCÊNDIO

No dia 28/02/2018 o setor de Engenharia de Segurança do Trabalho realizou curso de atualização em brigada de incêndio. Aulas teóricas de prevenção e combate à incêndio e primeiros socorros no Teatro Municipal, e Aulas prática de combate à incêndio no Centro Esportivo Ciro Nardi. Essa atualização busca aprimorar os conhecimentos da equipe técnica do setor de engenharia de segurança do trabalho e é o primeiro passo para a nova jornada de treinamentos e capacitações dos servidores. O cronograma de metas e ações do setor estabelece que a partir de abril  começarão as capacitações dos servidores do município de cascavel em brigada de incêndio.

Participantes:

Osmar Rodrigo Rodrigues Silva – Engenheiro de segurança do trabalho(Gerente da divisão de medicina e Segurança do Trabalho)

André de Assis Alexandre – Técnico de Segurança do Trabalho (Encarregado do Setor de Engenharia de Segurança do Trabalho)

Adriana de Lima Dos Santos – Técnico de Segurança do trabalho

Fábio Jesus de Oliveira - Técnico de Segurança do trabalho

Participante convidado:

Nivaldo Caldas Lacerda – Guarda Municipal (Gerente de divisão)

Nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver pessoas treinadas e capacitadas para operá-lo. Pessoas que, com conhecimento de prevenção e combate a incêndio, com capacitação para situações imprevistas e de emergência, com controle emocional e ainda com conhecimento de técnicas de primeiros socorros, serão decisivas em situações críticas salvando repartições de sucumbirem diante do fogo e evitando que vidas sejam perdidas.

Estas pessoas formam a Brigada de Incêndio, que é um grupo organizado de voluntárias ou não, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono da edificação, combate a um princípio de incêndio e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida.