MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido

2º Teste Seletivo de Bolsas

Servidores do Município de Cascavel realizaram nesse sábado (01/06/2013) a prova do 2º Teste Seletivo de Bolsas deste ano organizado pelo Departamento de Recursos Humanos, através do Setor de Capacitação.

O Teste foi realizado como uma forma democrática de distribuição de dez bolsas de estudos integrais em cursos de graduação, sendo que essas bolsas foram concedidas pela Faculdade Assis Gurgacz. Dentre todos os cursos, os mais concorridos foram Direito, Fonoaudiologia e Tecnologia de Recursos Humanos.

Com um conteúdo programático bastante específico, enumerando de forma muito pontual as questões que seriam cobradas em prova, os ganhadores das bolsas comprovarão que, de fato, tiveram interesse real em ganhar tais bolsas (afinal, ficará demonstrado que tiveram uma melhor preparação)  e, consequentemente, o aproveitamento nos cursos será maximizado.

"As bolsas foram concedidas ao Município como uma contrapartida da FAG, uma vez que a prefeitura abre inúmeros campos de estágio aos alunos dos mais diversos cursos. Realmente, dez bolsas integrais, superou as expectativas. Mas quem ganhou com isso foi o servidor municipal, que terá a oportunidade de cursar uma graduação gratuitamente. Sem dúvida, é uma demonstração de grande valorização e uma oportunidade de reconhecimento ao servidor.", ressalta Cristina Schmitz - gerente da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal.

Dos 114 inscritos, apenas 60 compareceram, sendo que o curso de Direito foi o que teve mais ausentes. Dos 36 que se inscreveram, 13 realizaram a prova. Esse fato certamente aumentou a expectativa de quem compareceu, afinal, a concorrência desses diminuiu.

O resultado está previsto para 20/06/2013.