MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido

Guarda Patrimonial tem novo diretor

A partir de segunda-feira (9) a Guarda Patrimonial da Prefeitura de Cascavel terá novo diretor. O servidor de carreira Kryslland Piaceski, concursado no cargo de guarda patrimonial, assume em lugar de Lauri Dall’Agnol, que pediu desincompatibilização para disputar cargo eletivo. A formalização da substituição foi feita nesta manhã (6) com o prefeito Edgar Bueno.

A Guarda Patrimonial é responsável pela segurança dos próprios do Município - escolas, Cmeis, UBSs, ginásios de esporte, praças, Cras, Creas, entre outros espaços públicos. Atualmente, a Guarda conta com efetivo de 304 servidores, todos concursados.

De acordo com o secretário de Administração, Alisson Ramos da Luz, nesses três anos e meio da atual administração a Guarda avançou em conquistas como melhoria da frota, com aquisição de novos carros e motos, bem como equipamentos, coletes antibalísticos e a implantação do alarme monitorado – que deixou de ser terceirizado – gerando economia e tornando o sistema mais eficiente. Está em avaliação no Ministério da Justiça a implantação de videomonitoramento de segurança e aquisição de armas não letais.