MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido
Voltar á página principal

Assistente de Avaliações

AVALIAÇÃO E OS ASSISTENTES

A Avaliação de Desempenho (AVD) é um processo de acompanhamento contínuo da atuação do servidor frente às suas tarefas, responsabilidades e competências, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, tendo por consequência o aumento dos padrões de qualidade dos processos e de atendimento nos serviços prestados.

A utilização dessa ferramenta é imprescindível em qualquer organização que busca o aperfeiçoamento dos seus colaboradores, e dentro do âmbito municipal, podemos dizer que o resultado disso é um desencadeamento de boas práticas que certamente irão contribuir para que o exercício das atribuições ocorra da melhor forma possível, culminando em um atendimento de excelência aos munícipes.

Para que a avaliação alcance esse objetivo, porém, todas as etapas do processo devem acontecer da forma mais correta possível, e neste ponto, destacamos a sua REALIZAÇÃO. Sem dúvida, esse é um dos momentos mais importantes dentro do processo de concretização da Avaliação de Desempenho, pois é nesse momento, que se formaliza toda a opinião acerca do trabalho desenvolvido pelo servidor dentro de determinado período, portanto, é fundamental que esta realização aconteça isenta de vícios, de diferenças pessoais e retrate fielmente o desempenho do servidor frente as suas atribuições no período avaliativo.

Vale destacar que a AVD é apenas o momento de se formalizar todo o acompanhamento do trabalho do servidor, e que quaisquer orientações ou elogios devem acontecer durante todos os momentos em que forem necessários, e não restritamente ao momento de realização da avaliação.

Nesta busca pela realização da avaliação de forma mais correta possível destacamos a figura do ASSISTENTE DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. O assistente tem por função auxiliar o avaliador no momento em que a avaliação é feita, indagando, orientando e fazendo as anotações necessárias. Embora, a responsabilidade das informações apresentadas na avaliação seja inteiramente do avaliador, o assistente deve sempre buscar que qualquer erro ou vício seja evitado e garantir a coerência entre os fatos que estão sendo narrados e os conceitos que estão sendo atribuídos.

As pessoas que atuam nessa função, realizam o trabalho de forma voluntária, a fim de contribuir para o bom andamento das Avaliações de Desempenho. Mas por se tratar de uma atividade extra cargo, a nomeação, bem como, a participação na realização das avaliações geram uma pontuação extra aos assistentes, sendo esta pontuação utilizada para fins de promoção vertical, contribuindo, assim, para a progressão do servidor na carreira funcional.

Entendemos que com o transcorrer do tempo os níveis de exigência se tornam mais rigorosos e a necessidade de atendê-los cada vez mais necessária, exigindo assim uma constante evolução por parte dos servidores para que o atendimento da demanda de trabalho, seja ela qual for, aconteça da melhor forma possível. Por isso contamos com a colaboração dos servidores que possuem interesse em se dedicar para que esse compromisso seja alcançado, contribuindo para a formação de um município cada vez mais comprometido e atuante na busca das melhorias necessárias.

 Manual aos Assistentes de AVD

Quero me inscrever 


 

Ouvidoria

Serviços

Informações PIS/PASEP

Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Cascavel Rua Paraná, 5000 - Centro - CEP: 85810-011 - Telefone: (45) 3321-2020 Copyright © 2010-2017 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Life2 Comunicação