MAG Software - MAGPessoal
Usuário desconhecido
Voltar á página principal

Mural

31 de maio - Dia Mundial de Combate ao Fumo

O tabagismo é definido como uma doença crônica caracterizada pela dependência da nicotina, com diversas repercussões danosas ao organismo. Um terço da população mundial adulta é fumante, sendo comprovado por pesquisas que 47% dos homens e 12% das mulheres fumam. Três milhões de pessoas morrem no mundo por ano devido ao tabagismo, sendo que no Brasil, ocorrem 200 mil mortes por ano. Estima-se que em 2020 morrerão no mundo, 10 milhões de pessoas.

Basta manter um cigarro aceso para poluir o ambiente. Segunda o Inca (Instituto Nacional de Câncer), A fumaça do cigarro contém mais de 4700 substâncias tóxicas, incluindo arsênico, amônia, monóxido de carbono, além de substâncias cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas cancerígenas, corantes e agrotóxicos em altas concentrações. O cigarro pode causar diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, impotência sexual, infertilidade, osteoporose, catarata, além de outros 50 tipos de doenças. Vale destacar que, o ciclo de produção do cigarro envolve outros fatores de risco a saúde e ao meio-ambiente, tendo em vista o uso de agrotóxicos, desmatamento, incêndios, resíduos urbanos e marinhos. Sabe-se que o tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde, como principal causa de morte evitável, sendo bem conhecidos hoje em dia métodos para a cessação do tabagismo. Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tabaco, a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho estará realizando Coleta de Exames para verificação da Taxa de Intoxicação pelo Tabaco.

 A coleta será na Sala de Capacitação do Departamento de Recursos Humanos, no horário das 8h30min às 11h e 13h30min às 17h.

 Participe !!!!

 Servidores interessados em parar de fumar podem entrar em contato com a Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho para mais informações. Fone: 3321-2291.

 

Últimas Notícias

REALIZADA CAPACITAÇÃO PARA ASSISTENTES DE AVALIAÇÃO

REALIZADA CAPACITAÇÃO PARA ASSISTENTES DE AVALIAÇÃO

O Setor de Avaliação de Desempenho promoveu na manhã desta terça-feira (22) um treinamento aos Assistentes de Avaliação de Desempenho, que contou com a presença de 35 servidores municipais. O treinamento teve por objetivo capacitar os novos servidores que irão desempenhar a função de assistentes, bem como, reforçar oconhecimento daqueles que já atuam nessa função. Os assistentes de avaliação de desempenho são todos servidores efetivos e que foram selecionados pelo Departamento de Recursos Humanos após demonstrarem interesse em atuar na função. Essa função tem o intuito de auxiliar os avaliadores no momento da realização da avaliação de desempenho, buscando formar uma avaliação isenta de erros e que reflita a realidade de cada servidor, através deindagações, orientações e realizando as anotações devidas. Embora a responsabilidade das informações apresentadas na avaliação seja inteiramente do avaliador, o assistente deve sempre buscar que qualquer erro ou vício seja evitado e garantir a coerência entre os fatos que estão sendo narrados e os conceitos que estão sendo atribuídos. Os servidores que atuam nessa função, realizam o trabalho de forma voluntária, a fim de contribuir para o bom andamento das Avaliações de Desempenho. Vale destacar que, por se tratar de uma atividade extra cargo, a designação, bem como a participação na realização das avaliações, geram uma pontuação extra aos assistentes, sendo esta pontuação utilizada para fins de promoção vertical, contribuindo, assim, para a progressão do servidor na carreira funcional. Os servidores que tiverem interesse emse cadastrar para exercer afunção de Assistente de Avaliação de Desempenho, podem realizar sua inscrição através do link abaixo: http://www.cascavel.pr.gov.br/portal_servidor/assistente-avaliacoes.php  


24.09.2015

Setor de Capacitação promove curso a estagiários

12.08.2015

Desenvolvimento Humano: servidores concluem curso de inteligência espiritual

Calendário


Dicas de Saúde

13.04.2012

Rótulos de alimentos: orientações ao consumidor

24.02.2012

Deficiência de vitamina A

Servidor no Azul

Serviços

Informações PIS/PASEP

Ouvidoria

Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Cascavel Rua Paraná, 5000 - Centro - CEP: 85810-011 - Telefone: (45) 3321-2020 Copyright © 2010-2016 - Todos os direitos reservados. - Desenvolvido por Life2 Comunicação