Notícias

 11.07.18 - 19h25

Saúde confirma óbito por Influenza AH3 Sazonal

A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou, no início da noite de hoje (11), a segunda morte por Influenza em Cascavel deste ano, agora por Influenza A Sazonal/H3 e Adenovírus. Conforme o Boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta tarde, trata-se de um paciente do sexo masculino, 19 anos, com comorbidades, que deu entrada na unidade hospitalar na primeira semana de julho.

O jovem apresentou sintomas como febre, tosse, hipossaturação e dispneia. Fez uso de Tamiflu e realizou coleta de material naso e orofaringe, conforme determina o protocolo.

Atualmente o Município de Cascavel possui dez casos notificados de Influenza. Desses, seis são de H1N1 (desses um óbito registrado no dia 12 de junho, de um homem de 50 anos); três são de AH3 sazonal (desse um óbito confirmado hoje) e um de Influenza B.

Cuidados para evitar o vírus
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população redobrar os cuidados para evitar o contágio pelo vírus influenza e demais doenças respiratórias. A etiqueta de lavagem das mãos, cuidados de higiene pessoal, manter ambientes ventilados, evitar aglomerações, o uso do álcool gel 70% e o uso de lenço de papel ao tossir e espirrar são ações que auxiliam para evitar a disseminação e circulação de diversos vírus.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas