11.07.18 - 16h55

Sema decide fechar o Lago Municipal preventivamente

Após avaliação técnica e ampla discussão, a Secretaria do Meio Ambiente decidiu fechar o Lago Municipal preventivamente por cinco dias a partir de hoje às 18h. O secretário Romulo Quintino explicou que a decisão leva em consideração a grande movimentação diária registrada na pista de caminhada do lago. “Já foi identificado rastro próximo a pista do lago. E precisamos tomar todas as providências que garantam a segurança dos usuários”, ressaltou. No final da tarde desta quarta-feira (11), serão instaladas câmeras com sensores de movimento e equipamentos (armadilhas) para possível captura da onça parda.
Ainda segundo Quintino, mesmo não havendo histórico de ataques de onça parda, “não podemos correr o risco de termos um incidente desagradável; melhor termos a segurança de uma ação preventiva que corrermos riscos desnecessários”.