Notícias

 13.06.18 - 18h13

Prefeito confere demandas nas comunidades que integram o Território VII

A agenda do prefeito Leonaldo Paranhos desta quarta-feira (13) foi dedicada a conferir "in loco" as principais demandas levantadas pelas equipes que integram do Território Cidadão durante o período de implantação do mesmo no Bairro Floresta. Acompanhado da equipe, do vereador Carlinhos de Oliveira, e dos presidentes e líderes comunitários dos loteamentos que integram o Território VII - cuja sensibilização começou na segunda-feira (11) e segue até esta sexta (15) - Paranhos ouviu, analisou e encaminhou soluções de curto, médio e longo prazos. Logo mais, a partir das 19h30, o chefe do Executivo, junto como todo secretariado, volta para o Território VII, onde será realizado o "Gabinete Cidadão", uma reunião aberta com a comunidade daquela região, para dar continuidade ao levantamento de necessidades, busca de soluções e anúncio de obras.

A comitiva começou os trabalhos desta tarde pelo Brasília II. Na esquina da Avenida das Américas com a Rua Copacabana um estudo será realizado pela Cettrans para melhor organizar o trânsito, que segundo o presidente da Associação de Moradores, Clemildo Moreira, ameaça a segurança de quem trafega pela via. Transitando pela Avenida das Américas ficou constatado a deterioração da malha asfáltica, que segundo o prefeito, será encaminhado o reperfilamento no trecho entre as ruas Copacabana e Procópio Ferreira. Na mesma localidade, na esquina da rua Haiti, o prefeito solicitou limpeza de bocas-de-lobo e implantação de meio-fio para amenizar problemas com alagamentos.

Do Brasília II, o grupo seguiu para o Loteamento Verdes Campos, onde o presidente Francisco Assis da Silva de Oliveira solicitou recape nas ruas Heitor Villa Lobos, Ciro Monteiro e Antônio Carlos Kraide. Também será feito um estudo de viabilidade de implantação de uma praça ambiental nos fundos dos salão comunitário e da Igreja Católica, onde um campo de futebol precisa de melhorias e a comunidade deseja a implantação de uma pista de caminhada.

No Bela Vista, a comunidade deseja otimizar o salão comunitário e reativar a Associação de Moradores. A proposta é implantar cursos de capacitação, de forma a desenvolver o sentimento de pertencimento dos moradores ao espaço, despertando também lideranças. O local também conta com campo de futebol que precisa de melhorias.

No Jardim Colonial, foi conferido o andamento das melhorias em andamento nas ruas, com operação tapa-buracos. O Complexo Esportivo e Cultural que é composto por campo de futebol, quadra sintética e a piscina térmica que passa por reformas também foi visitado. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Clarito, João Luiz de Araújo, que representou o presidente do Colonial, Onivaldo Farias na vistoria, a maior urgência é conter a erosão ao lado do campo de futebol, problema que o prefeito já determinou um estudo para avaliar a melhor solução.

Já no Clarito, os moradores reivindicam a construção de um salão comunitário de múltiplo uso em área que contemplará as comunidades do Clarito, do Colonial e do Pazzinato, segundo João Luiz, outra demanda que Paranhos também solicitou estudo de viabilidade.

O prefeito e a comitiva também passaram pelo Consolata, onde o salão comunitário foi reformado com recursos da própria comunidade. O local acolhe cursos de alfabetização, a ginástica, as atividades do grupo da terceira idade (como nesta tarde) e da Pastoral da Criança. O espaço ganhará uma horta da Agricultura Urbana e mais cursos que serão viabilizados pelo Território Cidadão.

No Loteamento Los Angeles o grupo conferiu o andamento da reforma da Unidade de Saúde, que está recebendo uma reforma completa, a qual demandará cerca de mais 60 dias para ser concluída. Paralelamente, está em andamento a licitação para a construção de uma nova USF na localidade. Também foi avaliado um terreno ao lado para um estudo de viabilidade de implantação de uma capela mortuária.

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas