16.04.18 - 15h57

Secesp organiza a 5ª Conferência Municipal de Cultura

Nossa cidade realizará nos dias 27 e 28 de abril a 5ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Plano Municipal de Cultura de Cascavel”. A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e o Conselho Municipal de Políticas Culturais convidam a comunidade para participar das discussões e proposições que serão promovidas em torno de dos eixos "Acessibilidade Cultural (Cidadania; Desenho Universal ) e "O Fomento à Cultura (Fundo Municipal de Cultura; Editais Públicos e Privados; Geração de Trabalho e Renda)".

A Conferência é a oportunidade que a sociedade civil tem para debater os rumos da cultura em nosso Município e conhecer as políticas públicas culturais futuras, bem como examinar e propor alterações nas políticas públicas culturais em curso ao poder público, nos níveis municipal, estadual e federal. É também momento de avaliar os avanços na elaboração, aprovação e implantação do Plano Municipal de Cultura de Cascavel, tema central da 5ª Conferência. É na Conferência que são eleitos os membros não governamentais que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais para o biênio 2018/2020.

Roda de Conversa sobre Acessibilidade
A Secretaria da Casa Civil e a Secesp, paralelamente, promovem a 1ª Roda de Conversa sobre Acessibilidade, reunindo gestores públicos e sociedade civil para um bate-papo com a curadora e coordenadora da acessibilidade do 1º Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina 2018; O evento contará com a presença da atriz, dubladora, audiodescritora, narradora e sócia-diretora da Tagarelas Produções, Marcia Caspary, com mediação do vereador Serginho Ribeiro, que é membro da Comissão de Cultura da Câmara de Vereadores de Cascavel.
A "Roda de Conversa" antecede a abertura oficial da 5ª Conferência Municipal de Cultura e será realizada no dia 27 de abril, das 14 às 16 horas, no Auditório da Prefeitura de Cascavel.

1ª Roda de conversa sobre acessibilidade
Convidada: Marcia Caspary
Mediador: Serginho Ribeiro
Data e horário: 27/04/2018 - das 14 às 16 horas
Local: Auditório da Prefeitura - Rua Paraná, 5000, Centro.

27 de abril - Programação de Abertura
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho
18h30 às 20 horas - Recepção e credenciamento
19h30 - Cerimonial de Abertura