16.04.18 - 11h43

Planejamento estratégico é detalhado na reunião de secretários

A reunião semanal do prefeito Leonaldo Paranhos com o secretariado foi aberta nesta manhã (16) com a apresentação e o detalhamento do "Planejamento Estratégico", divisão que foi criada com a nova estrutura implantada com a reforma administrativa que entrou em vigor em janeiro deste ano, dentro do organograma da Secretaria de Planejamento e Gestão.

A gerente da divisão, Tuane Rovani Zanella, detalhou a missão do novo setor, que visa traçar, em conjunto com as demais secretarias, estratégias com base no Plano de Governo e nas demandas colhidas por meio do Território Cidadão e da Ouvidoria 156 e do Particity Cidadão e dos demais indicadores traçados pelas secretarias, visando a otimizar as políticas públicas à população, garantindo assim que essas sejam implementadas de forma a atender à real necessidade da comunidade, assegurando a consecução dos objetivos de governo da forma mais exequível possível, atribuindo metodologias estratégicas, como base para aumentar a eficiência administrativa.

O prefeito explicou ao grupo que com a criação dos Territórios, divide-se a cidade estrategicamente, "o que facilita a visualização das necessidades e a programação de ações conjuntas". Paralelamente, cada secretaria que já tem seu planejamento de trabalho individualizado, passa a contar com esta nova divisão para coordenar esses planejamentos, de forma a fazer uma programação de ações conjuntas, visando a um melhor monitoramento de metas e programas e à captação de recursos para cumprir essas metas.