14.02.18 - 16h51

Projeto Integrado de Música e Dança da Amop e Itaipu estreia em Cascavel

Amop e a Itaipu Binacional trazem a Cascavel a Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná e a Curitiba Cia de Dança

A Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) e a Itaipu Binacional realizam, na próxima quarta-feira (21), o lançamento do Projeto Integrado de Música e Dança no Teatro Municipal de Cascavel as 19h. O Projeto Integrado de Música e Dança será realizado em cidades pólo dos 54 municípios da área de abrangência da Amop e levará ao público, workshops, oficinas, concertos e apresentações de dança totalmente gratuitos.
O projeto proposto tem caráter integrador e visa difundir a cultura e a arte como um todo, trazendo recreação e um maior envolvimento e aproximação da população com as atividades propostas. Trata-se de uma proposta inclusiva, pois abrange desde os músicos e dançarinos que efetivamente realizam as apresentações, como a população em geral, que terá a oportunidade de apreciar a arte através da oferta de espetáculos artísticos de alto nível na região assistida pela Amop.
Para Cascavel, a Amop e a Itaipu Binacional organizaram um superespectáculo com a Curitiba Cia de Dança e a Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná, composta por instrumentistas de cordas e formada pelos professores de música do Projeto e jovens aprendizes da região de Abrangência da AMOP. O Projeto Integrado de Música e Dança é uma realização Amop e a Itaipu Binacional com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.