08.02.18 - 15h30

Aulas começam na rede municipal com entrega de uniformes

Entrega aconteceu durante as aulas inaugurais na Escola Diva Vidal e no Cmei Stanislava Boiarski Bartinik

O primeiro dia de aula, repleto de expectativas e novidades, foi ainda mais especial para os alunos da Escola Diva Vidal, do Bairro Maria Luiza, e do Cmei Professora Stanislava Boiarski Bartnik, do Parque São Paulo. As duas unidades educacionais foram escolhidas para a aula inaugural com o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini, para o lançamento do ano letivo de 2018.
Em meio a boas-vindas e conselhos sobre a importância da escola e da família, o prefeito falou às crianças da Escola Diva Vidal sobre o modelo de escola que ele tem trabalhado para que seja a realidade de cada escola e Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) de Cascavel, a Escola Feliz. “Queremos ter a escola chamada ‘Escola Feliz’, onde nos nossos alunos possam querer ficar, mas para isso é preciso ter escolas como esta, limpas e bem cuidadas”, disse Paranhos, lembrando que, apesar dos avanços, ainda há muito que ser feito para melhorar a estruturas das escolas.
A aula inaugural deste ano também foi o momento de entrega dos kits de uniforme escolar. Cerca de 360 crianças da Escola Dival Vidal foram contempladas com o uniforme já no primeiro dia de aula, e outros 200 alunos do Cmei Stanislava também foram contemplados. No Cmei a Marcia Baldini aproveitou para mostrar a novidade deste ano, que são peças especialmente pensadas para os bebês de zero a um ano. “Viemos aqui para entregar o uniforme e para mostrar para vocês que temos um uniforme diferente para as criancinhas menores, que é a sandalinha tipo babucha, e a roupinha com um tecido bem macio, que não vai machucar a pele dos bebês”, contou a secretária aos alunos do Cmei.
Após a aula inaugural, Marcia Baldini ainda entregou os uniformes escolares no Cmei Padre Luis Luize, também no Parque São Paulo, e ainda conferiu os trabalhos de separação para a entrega às escolas e Cmeis das aquisições que foram apresentadas na Escola de Governo de ontem (7). A secretária ainda visitou o Setor de Nutrição Escolar e o Almoxarifado, onde acompanhou a distribuição da merenda e a montagem dos kits de uniforme escolar, trabalho que continua intenso para que cada um dos quase 30 mil alunos da rede municipal possa receber o uniforme ainda nos primeiros dias de aula.
Além das três unidades, outras cinco escolas e quatro Cmeis também ainda receberam os uniformes no período da tarde. As Escolas Francisco Vaz de Lima, Nicanor Silveira Shumacher, Emília Galafassi, Professora Dilair Silvério Fogaça e Atílio Destro, e os Cmeis Clementina, Irmã Iolanda, Gracinda Rocha e Maria Eliza.