11.10.17 - 17h30

Noites de reconhecimento aos professores e servidores da Educação

Hoje será realizada a terceira noite de homenagens, a partir das 19h30, no Teatro Municipal, pelo Dia do Professor, que é lembrado no dia 15 de Outubro, e pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro

O dia inteiro, durante todos os dias letivos do ano, a atenção deles fica 100% voltada para os alunos da Rede Municipal. Muitos são pais e são mães, mas por horas do dia sacrificam a vontade de estar ao lado de seus próprios filhos para transmitir conhecimento aos filhos de cada cidadão cascavelense. Às vezes as condições não são as que gostariam, nem sempre o aluno retribui a dedicação com o respeito necessário, nem sempre a estrutura e as condições são as ideais, mas eles continuam firmes na missão de oferecer Educação de qualidade para seus pupilos. Eles são os mestres da Educação Municipal de Cascavel.

E quando se fala em mestre, não se trata necessariamente do professor, mas aquele que transmite o conhecimento de todas as formas possíveis. Trata-se da zeladora e do zelador, que como o próprio nome já diz, ensina a zelar da instituição, da merendeira, que ensina a depositar o amor em tudo que se faz, principalmente quando se trata de uma deliciosa refeição, da secretária, dos instrutores de informática, monitores, professores.

Todos são mestres e colaboram à sua maneira para que a Educação em Cascavel seja a melhor possível. E cada atitude para alcançar, dia a dia, esta qualidade é digna de reconhecimento.

As noites de segunda (9) e de terça-feira (10) foram dedicadas a este reconhecimento, da mesma forma que será hoje à noite (11) no Teatro Municipal. E foi com esta palavra de significado tão profundo “reconhecer”, que o prefeito Leonaldo Paranhos vem pronunciando aos professores e servidores que participaram das duas primeiras noites de homenagens ao Dia do Professor e do Servidor Público de Cascavel. “Reconhecer é um verbo transitivo, que significa reconhecer algo como verdadeiro, e eu venho expressar este verbo e novamente reconhecer a importância que vocês têm”, disse Paranhos.

O prefeito afirmou também que reconhece o esforço de cada servidor nas dificuldades da transição de governo e que sabe que é impossível administrar uma cidade como Cascavel sozinho. “Chegamos até aqui porque tem um grupo de pessoas que sonha como a gente, que tem vontade como a gente”, declarou.

A secretária de Educação Marcia Baldini também expressou seu agradecimento aos professores e servidores da Educação municipal, afirmando que gostaria de oferecer muito mais que as três noites de homenagens em função da dedicação de cada um para com os alunos. “A gente sabe o quanto vocês se dedicam nas escolas e Cmeis, que vestem a camisa e fazem a diferença pelas nossas crianças, pelos nossos meninos e meninas da RedePública Municipal de Ensino”.

Além dos agradecimentos, os profissionais homenageados puderam relaxar ao som dos músicos Cris e Paulo Cavalca, e também da Orquestra Paranaense de Viola Caipira FAG. Houve também sorteio de brindes e coquetel.

A homenagem de segunda foi realizada Anfiteatro Emir Sfair. Ontem e hoje no Teatro Municipal, sempre com início às 19h30.