Notícias

 13.09.17 - 17h12

Fundetec promove curso de "Imersão em Novas Tecnologias na Educação"

Na sociedade atual a preocupação com a educação básica é uma constante, bem como urgente e necessária. Um fator positivo neste sentido são os inúmeros trabalhos de pesquisa educacional qualificando e quantificando as estatísticas de desempenho no âmbito da alfabetização. Porém, apenas alfabetizar e ensinar as operações básicas da matemática, está muito aquém das necessidades do mundo atual. Ser um membro produtivo e bem sucedido do nosso mundo globalizado exige uma gama muito maior de habilidades intelectuais.
 
Neste contexto, a formação e informação para o uso de tecnologias por estudantes e professores é uma das mais importantes ferramentas para desenvolver essas habilidades, e o computador é a ferramenta central no trabalho cotidiano, na pesquisa e produção do novo.
No entanto, há dificuldade para esses profissionais desenvolverem habilidades, porque, de forma geral, o foco da educação é na instrumentalização e não na compreensão das tecnologias, compreensão indispensável na criação, não apenas a recombinação de dados, e descoberta de novos conhecimentos.
 
Pensando nisso, a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), realiza, por meio do Laboratório de Inovação, o primeiro Curso de Imersão em Novas Tecnologias na Educação, que visa apresentar para professores, coordenadores e gestores educacionais as novas tecnologias disponíveis aplicáveis ao ensino, especialmente a Robótica Educativa e o Ensino de Programação. Nesta semana, nas dependências da Agrotec, os participantes participam de mais de 36 horas de atividades práticas no uso de novas tecnologias que podem fazer a diferença na qualidade do ensino. O curso continua até sexta-feira (15).
 
Informações com Luis Fábio Queiroz Oliveira, gerente de Informática da Fundetec, pelo telefone 3218-1291.
 
    

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

» Notícias Mais Acessadas