11.08.17 - 17h52

Eleito o Conselho Territorial Interlagos/Brasmadeira

Em reunião realizada na noite de ontem (10) com moradores do Território II, foram eleitos os membros do Conselho Territorial do Interlagos/Brasmadeira. Acompanharam a reunião os vereadores Alécio Espinola e Josué Oliveira, o secretário de Ação Comunitária, José Carlos Costa, o "Cocão", e membros da equipe do setor Território Cidadão, Algacir Portes e Ailton Lima.
Ao todo 40 pessoas irão compor o Conselho, que tem como principal finalidade estabelecer um canal de comunicação direto e permanente entre a comunidade e a administração municipal.

Foram eleitos para coordenar esta primeira fase dos trabalhos a coordenação executiva, composta de presidente: José Mauri Varaschin; primeiro-vice-presidente: Alzeni de Aguiar Lessa; segundo-vice-presidente: Sidnei Ferreira; primeira secretária, Maraiza Friedrich Leal e segundo secretário: Eliseu Lazarotto.

Segundo o presidente eleito, José Mauri, "o conselho territorial é uma excelente iniciativa do prefeito Leonaldo Paranhos, que aproxima o Poder Público das comunidades, principalmente dos bairros mais distantes do centro da cidade, que há muito tempo estavam esquecidos ou deixados em segundo plano".

Para o coordenador executivo do programa, Ailton Lima, "os conselheiros de cada Território devem ter elevado espírito comunitário, bom senso e saber ouvir com isenção as demandas da comunidade para transmitir ao Poder Público municipal as demandas do Território com foco no pertencimento local, segurança, saúde, educação, desenvolvimento urbano, geração de empregos, preservação dos bens públicos e conservação do nosso meio ambiente, para juntos construirmos a cidade que queremos e sonhamos.