26.07.17 - 17h58

Cidades Digitais: Cascavel é premiada por projetos inovadores de Gestão Pública

O presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, representou o prefeito Leonaldo Paranhos hoje (26) no 2º Fórum da Rede de Cidades Digitais do Paraná, em Foz do Iguaçu, quando foram apresentados projetos adotados pelo Município com o uso de tecnologia para aprimoramento da administração pública, bem como a melhoria do atendimento às demandas da população.

"Reconhecendo os projetos desenvolvidos pela administração municipal e os demais projetos previstos no Plano de Governo para os próximos anos, a Rede de Cidades Digitais premiou a administração municipal como um dos destaques regionais na adoção da tecnologia como um agente de transformação da qualidade do atendimento à população de Cascavel", comemora Alcione.

Cascavel apresentou aos participantes do Fórum o Particity, aplicativo de zeladoria urbana que aproxima a população da administração municipal; o sistema de monitoramento de câmeras
com reconhecimento facial e veicular e o sistema Aprova Digital, para agilidade da emissão de alvarás pela administração.

Na ocasião também foram apresentados aos prefeitos e gestores os demais projetos e serviços desenvolvidos pela Fundetec, dentre eles o sistema para gestão centralizada do cardápio escolar que irá gerenciar os cardápios das refeições que são servidas nas escolas municipais de Cascavel - totalmente desenvolvido pela Fundação, em parceria com o Setor de Nutrição Escolar da Semed -, e o Sistema de Rastreamento de Frotas da Fundetec, que foi implantado e está em fase de testes para rastreamento e monitoramento da frota de veículos da Fundação.

Outro projeto apresentado é o de Robótica Educacional, realizado pela Fundetec em parceria com a Secretaria de Educação e que está agora sendo expandido para outros municípios da região com o apoio da Fundação.