24.10.16 - 17h00

Residencial Riviera: sorteadas famílias candidatas a beneficiárias

Foram sorteados na manhã desta segunda-feira (24), no Centro de Convenções e Eventos, mais de 3 mil nomes de pessoas que poderão morar no Residencial Riviera, cujas obras estão quase prontas no Bairro Floresta, zona norte da cidade. A emoção tomou conta de cada pessoa que tinha o nome anunciado no microfone. Algumas foram às lágrimas.

Caso de Elizabeth Marca Magalhães, sorteada no grupo geral. “Só meu marido trabalhando. Sabe o que é uma vida toda pagando aluguel? É muita emoção. É muita alegria saber que agora será outra vida para nós!”. Maria Garbin Celante, sorteada no grupo dos idosos, também não continha a alegria. “Eu tinha muita fé que iria sair daqui hoje com uma casinha, porque da outra vez não tive sorte. Agora sim que posso viver com um pouco mais de tranquilidade e alegria”. Cego, Aroldo Monte Carmelo, sorteado no grupo de pessoas com deficiência, comemorou se livrar do aluguel. “É muito bom. Eu acreditei e agora será uma vida muito mais feliz”.

O prefeito Edgar Bueno acompanhou o sorteio de perto, assim como o gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Itamar Miola, e o gerente regional da Cohapar, Odejalma Cordeiro, e secretários municipais. A previsão da construtora é de que 1 mil unidades habitacionais sejam entregues em dezembro deste ano. As demais 1.089 moradias devem ser entregues até o mês de abril de 2017.

“É muito emocionante testemunhar o sentimento de conquista dessas famílias. Uma vida inteira de luta por uma casa própria e ter um sonho agora realizado. Claro que ainda há uma aprovação pela frente na Caixa, mas a grande maioria já está praticamente apta a logo assinar o contrato e poder mudar ainda este ano para uma moradia digna, garantindo segurança para a família, destacou o prefeito.

Próximos passos
De acordo com a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Marilda Thomé Paviani, foram sorteados os 3.360 nomes que estavam aptos a participar do sorteio, de acordo com grupos prioritários e um cadastro reserva, de acordo com os critérios federais e locais. “Distribuímos senhas para essas pessoas sorteadas, conforme a classificação, para que agora tragam até o setor do Minha Casa Minha Vida na Prefeitura, conforme o dia determinado, a documentação necessária para fazer uma pasta com documentos que serão enviados à Caixa e para assinar uma declaração de beneficiário. É o banco que fará a habilitação das famílias”, explica.

O atendimento será entre os dias 26 de outubro e 19 de novembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Só não haverá atendimento aos domingos e dias 2, 14 e 15 de novembro.

Equivoco na lista
No início da tarde de hoje (24) surgiram algumas dúvidas quanto à duplicidade de relação entre a lista divulgada no Portal do Município e a lista divulgada ao vivo no Centro de Convenções e Eventos. Quanto a isso, a diretoria de Informática informou que o sorteio foi realizado por meio de um sistema eletrônico desenvolvido pelo Município e ocorreu de forma correta e natural. Os nomes dos sorteados ficaram gravados com a data, a hora, o minuto e o segundo em que o mesmo ocorreu, para que não haja dúvida da lisura.

“O relatório que foi disponibilizado via internet no ato do sorteio apresentou erro de consulta, alterando a ordem de classificação dos participantes, contudo, o que vale para efeito de classificação é o que foi registrado no banco de dados, contendo a hora, o minuto e o segundo e lido no local e visualizado no telão”, explica o diretor de Informática, André Sartori.

Identificado o erro, a diretoria corrigiu a lista na internet por volta do meio-dia. A relação que está divulgada no Portal do Município é a mesma do sorteio ao vivo.

Confira a relação dos nomes classificados durante o sorteio no Centro de Convenções.