14.08.15 - 12h27

Assembleia da Amop discute criação da região metropolitana Oeste

O prefeito Edgar Bueno participou, na manhã de hoje (14), da 7ª Assembleia Geral da Amop. Na ocasião, o assessor estratégico da Sedu (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano), Alvaro Cabrini, detalhou sobre a criação da região metropolitana Oeste. A ideia é unir os municípios de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu e Guaíra e formar a região metropolitana.

“Essa ideia é favorável à região, pois cada município desses ter sua própria região metropolitana não é viável. Creio que se nos unirmos conseguiremos trazer mais conquistas para a região, visando ao seu desenvolvimento”, frisou o prefeito Edgar Bueno.

Na ocasião, o prefeito reforçou o convite para a Assembleia Geral do Consamu, que será realizada nesta tarde (14), a partir das 13h30, na Amop. Também convidou os prefeitos para audiência pública de apresentação da proposta do PPA (Plano Plurianual) 2016/2019, do Governo do Estado. Na audiência, serão apontados questionamentos e sugestões acerca do PPA e serão apresentados principais programas e iniciativas do Plano. A audiência pública será realizada no dia 19 de agosto, das 9 às 11 horas, na Acic.

Durante a assembleia da Amop, foram realizadas apresentações sobre o Comitê de Compras Sustentáveis do Programa Cidades Sustentáveis e Compras Sustentáveis da Itaipu; e apresentação sobre Cidades Resilientes.