30.07.15 - 18h08

Aeroporto: Prefeito apresenta obras de ampliação ao presidente da Azul

O prefeito Edgar Bueno, acompanhado do vice-prefeito Maurício Theodoro, dos secretários de Planejamento e Urbanismo, Alessandro Lopes e de Assuntos Jurídicos, Welton Fogaça, da equipe da Sesop, da Seplan e da Cettrans esteve nesta tarde (30) no Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, onde recepcionou o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, acompanhado da equipe de marketing e gerência da companhia. Na ocasião, o prefeito apresentou as obras de nova taxiway e área para novos hangares do aeroporto de Cascavel.

As obras desenvolvidas pelo Município, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, terão investimento de R$ 1 milhão em recursos próprios. “São 13 mil metros quadrados de área, que visam aumentar a área livre e de segurança de pousos e decolagens, visando à manutenção da operacionalidade do aeroporto na categoria 3C, já conquistada pelo nosso aeroporto”, explica o prefeito, lembrando que é necessária uma área livre de 150 metros dos dois lados da pista, a partir do eixo da mesma.

De acordo com a Cettrans, a obra tem por objetivo separar a aviação comercial da aviação geral, que hoje funcionam paralelas no aeroporto. Isso será totalmente possível com a inauguração do novo terminal de passageiros, que está em construção em frente ao terminal atual, numa área à direita de quem chega ao aeroporto. São 2.501metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente três vezes o terminal de passageiros existente, com capacidade para 450 mil passageiros por ano.