27.07.15 - 16h41

Aeroporto: prefeito confere início de obras da nova taxiway e hangares

O prefeito Edgar Bueno esteve no fim da manhã de hoje (27) vistoriando o início das obras de um novo investimento no Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel. Com um valor de R$ 1 milhão em recursos próprios, o Município de Cascavel, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, implantará uma nova taxiway e uma nova área para os hangares.

“São 13 mil m² de área, que visam aumentar a área livre e de segurança de pousos e decolagens, visando à manutenção da operacionalidade do aeroporto na categoria 3 C, já conquistada pelo nosso aeroporto”, explica o prefeito, lembrando que é necessária uma área livre de 150 metros dos dois lados da pista, a partir do eixo da mesma.

Segundo o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Gorski, a ideia é separar a aviação comercial da aviação geral, que hoje funcionam paralelas no aeroporto. Isso será totalmente possível com a inauguração do novo terminal de passageiros, que está em construção em frente ao terminal atual, numa área à direita de quem chega ao aeroporto. São 2.501,00 metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente três vezes o terminal de passageiros existente, com capacidade para 450 mil passageiros por ano.

“Os novos hangares particulares são de responsabilidade dos proprietários, que poderão construí-los assim que o Município concluir as obras de pavimentação, dentro de uns 90 dias. Os atuais hangares, assim como o atual terminal de passageiros serão demolidos”, detalha Gorski.