01.06.15 - 17h53

Semana do Meio Ambiente é aberta em Cascavel

A Secretaria de Meio Ambiente abriu, hoje (1º), a Semana do Meio Ambiente 2015. O tema deste ano é “Cuidar do ambiente da cidade é a nossa natureza”. Desde a manhã, a equipe da Divisão de Educação Ambiental está entregando sacolas do Coleta Legal e divulgando o programa em supermercados da cidade.

“A ideia é fazer com que as pessoas conheçam o Coleta Legal e a importância de fazer a separação dos materiais e a destinação correta de resíduos”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon.

Além da entrega das sacolas em pontos específicos, uma equipe da Divisão de Educação Ambiental iniciou hoje a divulgação do Coleta Legal nas residências. Os moradores recebem orientações sobre como participar do programa e como separar os resíduos.

Na tarde de hoje (1º), também foram plantadas mudas de árvores no Parque Vitória, participaram da ação os alunos da Escola Municipal Aloys João Mann. Amanhã (2), às 14h30, alunos plantarão mudas de árvores na Escola Municipal Kelly Christina Correa Trukane, no Morumbi.

A programação da Semana do Meio Ambiente se estende até o fim da semana, com plantio de árvores, entrega de sacolas do Coleta Legal, entrega de ponto de coleta de água. Neste ano, também será realizado o Bota Fora de eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, pelo qual pessoas físicas poderão descartar computadores, televisores, fornos, geladeiras, dentre outros, que não estão em condições de uso. Tudo que for descartado será encaminhado a uma empresa de reciclagem.

No último dia da semana, dia 6 de junho, serão entregues o setor extra, o quarentenário e o ambulatório do Zoológico de Cascavel. Nesses locais, serão realizados atendimentos clínicos, além de encaminhamento para quarentena e acomodação em recintos extras os animais do plantel do Parque.

02/06
Todo o dia – Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
A partir das 9 horas – Plantio de árvores – Plano Municipal de Arborização Urbana – Avenida Barão do Rio Branco, esquina com Rua Londrina.
9 às 17 horas – Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Norte.

03/06
Todo o dia - Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
9 às 17 horas - Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Sul.
10 horas – Entrega de ponto de coleta de água, na Rua Rio Pageu, Brazmadeira.
15 horas – Início do Projeto de Paisagismo em parques, no Parque Tarquínio.

05/06
9 às 17 horas – Entrega de Sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Leste.

06/06
9 às 12 horas – Bota Fora de Eletrônicos 2015, no calçadão em frente à Catedral.
10 horas – Entrega do Setor Extra, do quarentenário e do ambulatório, no Zoológico de Cascavel.