10.02.15 - 18h12

SIMParaná: 18 pacientes recebem atendimento em dois dias

O prefeito Edgar Bueno e os secretários Reginaldo Andrade (Saúde) e Paulo Carlesso (Meio Ambiente) visitaram nesta tarde (10) a unidade do SIMParaná, que começou ontem (9) a atender pacientes para tratamento antidrogas. Eles foram recebidos pela coordenadora, Maria Vilma Aguirre. Em dois dias de funcionamento, já são seis pacientes acolhidos e outros 12 que buscaram atendimento ambulatorial, totalizando 18 atendimentos.

"Encontramos um acolhimento agradável. Os pacientes já em atividade. Isso é muito importante para a recuperação. Ficamos muito satisfeitos com o que vimos e vamos continuar acompanhando de perto este trabalho tão importante”, destacou o prefeito.

O serviço iniciou as atividades com uma equipe multidisciplinar de 50 profissionais e com disponibilidade de 37 leitos de atendimento noturno, para pacientes dos 25 municípios que integram a 10ª Regional de Saúde.

A clínica está dividida em um Caps Ad III e duas Unidades de Acolhimento, sendo uma infanto-juvenil e outra adulto, tendo capacidade de 150 atendimentos clínicos/dia.

Nesta primeira semana o atendimento é de avaliação e diagnóstico para definição do plano terapêutico individualizado. “Para avaliação é importante que os pacientes venham à clínica até às 17 horas. Crianças e adolescentes devem vir acompanhados de algum familiar, o adulto pode buscar sozinho o atendimento”, explicou Maria Vilma.