18.11.14 - 15h28

Prefeito é recebido por chefia do ICA, no Rio de Janeiro

O prefeito Edgar Bueno e a presidente em exercício da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Jocemara Lopes do Amarante, foram recebidos hoje (18) pelo chefe do ICA (Instituto de Cartografia da Aeronáutica), o coronel Augusto Trindade e pelo chefe da Divisão Operacional, tenente-coronel Aviador Pinheiro. A reunião ocorreu no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O comandante Hammer, da Phoenix Airport Management, acompanhou a visita.

O encontro teve por objetivo buscar informações acerca da homologação do procedimento RNAV do aeroporto de Cascavel - um sistema de aproximação, procedimento de definição de pontos geográficos por GPS, que está pronto e protolocado desde 2012, assim como a habilitação do Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), que também aguarda a aferição para posterior homologação.

A expectativa é de que a aferição, agendada inicialmente apenas para julho de 2015, seja antecipada para abril, quando será homologado o alargamento e alongamento da pista, melhorando com isso as condições de pouso e decolagem.

Durante o encontro, o coronel Augusto Trindade apresentou as atividades do ICA, bem como as intenções de facilitar o acesso às informações aeronáuticas.