23.10.14 - 18h03

Semed recebe presente de casamento inusitado

Cascavel, madrinha no enlace entre as prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro, foi presenteada na tarde de ontem com um Kit de Educação para o Trânsito

Tudo começou com um post em forma de brincadeira no site de relacionamentos Facebook. A prefeitura de Curitiba postou em seu perfil que não poderia casar com nenhum dos seus seguidores, pois não era uma pessoa. A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro então entrou na brincadeira postando na rede social um pedido de casamento para a Prefeitura de Curitiba.

O que começou como uma simples brincadeira virou algo sério e desencadeou várias campanhas sociais como doação livros para as escolas, doação de sangue e tudo isso com direito a apadrinhamento de vários municípios.

A Prefeitura de Cascavel é uma das madrinhas deste inusitado casamento e como tudo é diferente nesta cerimônia quem ganha presentes são os padrinhos e madrinhas.

A Secretaria de Educação de Cascavel recebeu então de presente, na tarde de ontem (23), na biblioteca do professor, no Ceavel, o Kit Educando Crianças para o Trânsito das mãos da representante da Ecocataratas, Georgia Hansen.

O secretário de Educação, Valdecir Nath, recebeu os representantes da empresa Ecocataratas e também da empresa Tecnodata Educacional, distribuidora do material, que também presenteou os professores da Semed com uma capacitação que foca em dar subsídios para o desenvolvimento do tema Educação no Transito.

“Trabalhamos com toda essa questão de sensibilização. Mostrar ao professor o porquê de ele trabalhar com o aluno. Qual o compromisso dele nesse sentido, que é a preservação da vida. E a capacitação é um momento pra fazermos isso também”, comentou a representantes da Tecnodata, Eliane Pietsak.