17.09.14 - 15h45

Prefeitura abre teste seletivo com 259 vagas

A Prefeitura de Cascavel abriu novo teste seletivo para contratação temporária por 12 meses, em regime especial, de 259 profissionais, em seis áreas, sendo cem zeladores, quatro agentes comunitários (área: Lago Azul), 35 agentes de apoio, 50 professores, 60 professores de educação infantil e dez médicos pediatras/20 horas. As provas serão realizadas no dia 19 de outubro.

As inscrições serão abertas no dia 22 de setembro e podem ser feitas até o dia 2 de outubro na internet, pelo Portal do Município, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, no Departamento de Recursos Humanos, localizado no primeiro andar do Paço Municipal. Para se inscrever basta apresentar CPF, documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Os salários variam de R$ 762,45 a R$ 7.088,76, conforme o cargo. A taxa de inscrição tem custo de R$ 10 para nível fundamental e R$ 20 para os níveis médio e superior. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em qualquer banco.

Isenção
O requerimento de isenção da taxa de inscrição deverá ser protocolado no posto de atendimento das inscrições, na Prefeitura de Cascavel, endereçado à Comissão Organizadora de Concursos, até as 17 horas do dia 2 de outubro. Conforme o previsto na Lei Municipal 4898/2008alterada pela lei 5.598/2010, podem solicitar isenção:

Doadores de sangue: Ao candidato Doador Fidelizado de Sangue, conforme Resolução da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – SESA n.º 329/2009, condicionado à comprovação por meio de certificação expedida pelas Unidades Hemoterápicas Públicas e privadas contratadas e/ou conveniadas/consorciadas ao SUS.

Desempregados: Ao candidato desempregado, condicionado à comprovação por meio da Carteira de trabalho, do cadastro na Agência do Trabalhador do Município de Cascavel e que possua renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, devendo estar devidamente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico:

- Original e cópia autenticada da Carteira de Trabalho da primeira e segunda página do documento (número e qualificação) e da página de registro do último emprego;

- Comprovante de cadastro do trabalhador emitido pela Agência do Trabalhador de Cascavel;

- Original da Folha Resumo, atualizado nos últimos 12 meses, do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

- Quitação eleitoral emitida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que comprove seu domicílio eleitoral há no mínimo 90 (noventa) dias a contar da data de publicação do Edital de Abertura do Concurso (poderá ser apresentado o documento de quitação eleitoral emitido via internet pelo site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Confira no quadro detalhes das vagas