14.05.14 - 09h53

Canadá: Missão técnica mantém contatos em Montreal

Ontem (13), segundo dia da Missão Técnica ao Canadá, o grupo de Cascavel e região liderado pelo prefeito Edgar Bueno chegou a Montreal, na província de Quebec, onde manteve diversas reuniões no Ministério do Ensino Superior, Pesquisa e Ciência e também no Ministério de Relações Internacionais da Província de Quebec.

Os encontros foram conduzidos pela diretora da Divisão da América Latina, Elisa Valentin; pela diretora da Divisão de Colaboração Internacional, Marie Blais e pela consultora de Relações Internacionais, Emmanuelle Czor.

No período da tarde, a comitiva foi recebida no Tecnoparque de Montreal. O parque tecnológico conta hoje com 73 empresas e 5 mil empregos altamente especializados.

“O Paraná está entre as prioridades do Canadá e esta missão de intercâmbio entre empresários da região oeste promete boas parcerias”, destaca o prefeito Edgar Bueno, que nas reuniões está apresentando aos as potencialidades do Município e região, bem como as áreas de interesse em que busca parcerias e captação de investimentos.

Além do prefeito, integram a Missão Técnica os secretários Alisson Ramos da Luz (Administração, Comunicação Social e IPMC) e Alessandro Lopes (Planejamento e Urbanismo), que representam Cascavel. Da região oeste, a missão conta com o gerente regional do Sebrae, Orestes Hotz; com o diretor geral da Itaipu Binacional, Joel de Lima, e com o diretor técnico do Parque Tecnológico Itaipu, Cláudio Osako.

A Missão
A Missão Técnica começou no dia 10 continua até sábado (17). O grupo retorna ao Brasil no domingo (18). Hoje (14) o grupo tem agenda em Saint-Hyacinthe, também localizada na província de Quebec e com aproximadamente 52 mil habitantes. À noite seguem para Toronto, onde será desenvolvida a agenda desta quinta-feira (15).