31.01.14 - 15h05

Minha Casa, Minha Vida: Cadastros são atualizados

Download da imagem Download Arquivo Secom Foto 1: Atualização visa à pré-seleção para novas unidades habitacionais

Atualização visa à pré-seleção para novas unidades habitacionais

Download da imagem Download Arquivo Secom Foto 2: Estão sendo realizadas atualizações e não novos cadastros

Estão sendo realizadas atualizações e não novos cadastros

• Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2

O setor do Minha Casa, Minha Vida está realizando a atualização de cadastro das famílias inscritas no programa habitacional, em 2009. Esta atualização é necessária para o processo de pré-seleção das famílias que serão contempladas nos novos empreendimentos já contratados, que são: Quebec ,bairro 14 de Novembro; Pazzinato, bairro Floresta; Jaborá, bairro Brasmadeira; e Gralha Azul, Jardim Interlagos.

De acordo com a coordenadora do programa, Marilda Paviani, após a atualização do cadastro, os nomes que se enquadrarem serão enviados à Caixa Econômica Federal, para análise e aprovação. “As famílias que forem aprovadas, pela análise da Caixa, ficarão na base de dados. No período de seleção final serão aplicados os critérios federais e locais para definir os beneficiários”.

O processo de atualização teve início ainda em agosto, do ano passado. “No primeiro momento telefonamos e como muitos telefones não existem mais, começamos a enviar cartas, solicitando que viessem ao setor atualizar o cadastro. Algumas cartas retornaram, pois não foi localizado o titular do cadastro. O retorno tem sido baixo, pelo volume de cartas enviadas. Guardamos todos os controles do envio da carta, caso a pessoa não compareça chamamos os próximos da lista. Lembramos que não estão sendo feitas novas inscrições”, disse Marilda.

Para atualizar o cadastro, junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida, é necessário que o titular compareça no setor do programa, no 1º piso do Paço Municipal, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Confira a lista dos documentos exigidos para atualização.

19.09.14 Jovem aprendiz: Agência do Trabalhador seleciona interessados

19.09.14 Atendimento no Procon é tema de reunião empresarial da Acic