14.01.14 - 16h46

Aeroporto: Consultores da SAC avaliam possíveis obras de ampliação

O Aeroporto de Cascavel Coronel Adalberto Mendes da Silva recebeu, nesta tarde (14), a visita de consultores das empresas IQS Engenharia e PJJ Malucelli, enviados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O grupo realizou avaliação e elaborou relatório para que seja feita a análise da inclusão de obras, de ampliação do aeroporto, no Plano Regional de Aviação do Programa de Investimento em Logística, do Governo Federal.

Na ocasião, foi apresentado o pré-projeto elaborado pelo Município aos consultores, que elogiaram o empenho e a luta para que a obra aconteça. Eles também comentaram que o projeto está alinhado com o que a SAC pretende. De acordo com o presidente da Cettrans, Paulo Gorski, inicialmente se discute a ampliação da pista para 2.500 metros, construção de taxiway com as mesmas metragens da pista e pátio para 10 aeronaves.

“Hoje, nosso aeroporto tem condições de receber aeronaves modelo 737-700. Após a realização de tais obras, teremos condições para receber aeronaves modelo 737-800. A SAC vai avaliar a viabilidade dos projetos, verificar as obras possíveis a serem implantadas e se aprovadas, devem ser iniciadas ainda neste semestre”, destacou Paulo Gorski.

“Esse foi um debate de extrema importância, na qual discutimos a ampliação e melhorias no Aeroporto do Cascavel. Realizamos investimentos constantes e temos notado que isso já está refletindo na movimentação de passageiros, que tem aumentado mensalmente”, frisou o secretário de Serviços e Obras Públicas e vice-prefeito, Maurício Theodoro.

Participaram do encontro, além dos consultores, representantes das Secretarias de Planejamento e Urbanismo, Meio Ambiente, Serviços e Obras Públicas e da Cettrans.