Notícias

 21.09.13 - 16h46

Escola Luiz Vianey Pereira é entregue à comunidade

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 1: Escola foi oficialmente inaugurada nesta tarde

Escola foi oficialmente inaugurada nesta tarde

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 2: Professores e primeiros alunos foram homenageados

Professores e primeiros alunos foram homenageados

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 3: Edgar Bueno relembrou trajétória para a conquista do novo prédio

Edgar Bueno relembrou trajétória para a conquista do novo prédio

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 4: Valdecir Nath enfatizou importância da estrutura na aprendizagem

Valdecir Nath enfatizou importância da estrutura na aprendizagem

  • Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2
  • Ampliar Foto 3
  • Ampliar Foto 4

A comunidade do Bairro Universitário está em festa hoje (21). Em solenidade realizada nesta tarde, o prefeito Edgar Bueno e o secretário de Educação, Valdecir Nath, ao lado de dezenas de autoridades, entregaram oficialmente a nova estrutura da Escola Municipal Luiz Vianey Pereira aos moradores. Além de boa parte do secretariado, prestigiaram a solenidade diversos vereadores, o deputado federal Nelson Padovani e o deputado estadual André Bueno. As atividades continuam até o início desta noite na escola, com a realização do Dia da Primavera.

“É um sonho que realizamos hoje aqui, pois esta estrutura é o que desejamos para nossas crianças. Investir na infraestrutura é dar condições de melhor aprendizagem aos nossos alunos e esta escola, que já se destaca em qualidade de ensino, agora irá ainda mais longe, por isso compartilho com alegria este momento tão especial com esta comunidade”, enfatizou o prefeito Edgar Bueno.

Um recomeço
A Escola Luiz Vianey nasceu na década de 1970 como uma extensão da Escola Municipal Diva Vidal, do Bairro Maria Luiza e foi desmembrada a partir de 13 de junho de 1976. Em 2010, após vários estudos de engenharia, constatou-se que reformas e ampliações não seriam mais indicadas para a escola e já não atendiam às necessidades da comunidade. Por determinação do prefeito Edgar Bueno, optou-se pela construção de uma estrutura totalmente nova e moderna. Em março de 2011 o velho prédio foi demolido e deu lugar a uma nova estrutura, com investimentos que totalizam R$ 4.195.435,20.

“Foi desgastante o período da obra, mas valeu a pena. Hoje temos um espaço privilegiado, salas amplas, acessibilidade e tudo o que professores e alunos precisam para aprender e ensinar com dignidade. Estamos satisfeitos e só temos a agradecer à administração municipal por esta importante obra”, enfatizou a diretora da escola, Luciane Belotto Balbino.

Maior estrutura da rede

Com a reconstrução do prédio foi possível a implantação da ETI (Educação em Tempo Integral) na escola e ampliar mais de cem vagas, chegando a ter capacidade hoje para até 650 alunos. A comunidade escolar já desfruta do novo ambiente dotado de bloco administrativo e salas de aula, com secretaria, direção, coordenação, sala de professores, sala de hora-atividade, depósitos, duas salas de pré-escola, sala de reforço, DML, nove salas de aula, auditório para 176 pessoas, laboratórios de português, matemática, ciências e informática, biblioteca e sala de dança para a ETI.

A escola ganhou ainda refeitório com cozinha, despensa e lavanderia; ginásio com vestiários e salas anexas; passarelas cobertas; parque infantil com grama sintética e instalação de brinquedos adaptados. Todo o prédio segue as normas de acessibilidade. O projeto foi totalmente elaborado pelos profissionais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Estrutura que a comunidade aprovou e que hoje é a maior da rede municipal de ensino. “Ficamos muito satisfeitos. Minha filha não estudou na escola antiga, mas como sou vizinha da escola acompanhei toda a mudança e ficou de primeira. Hoje ela está frequentando o Tempo Integral e até começou a comer melhor. Isso é um presente para nós”, destacou Jucelei de Fátima Zelma, mãe de Ana Vitória.

“Não tem nem comparação. O prédio ficou ótimo e hoje podemos dizer que temos uma escola de primeiro mundo aqui no bairro. Estamos muito contentes”, destacou Itamar Bibiano de Souza, pai da aluna Tailana.

O secretário de Educação, Valdecir Nath, lembrou toda a trajetória da obra, que teve inclusive abandono da primeira empresa vencedora da licitação e todo o processo teve de ser reiniciado. “Tivemos muitos problemas, que a administração pública está sujeita a enfrentar. Mas hoje é dia de comemorar esta conquista, pois ela é resultado do esforço de todas as secretarias, da administração como um todo. Mas agora ela é da comunidade, que tem de tirar o melhor proveito possível deste espaço”.

Mais inaugurações
O cronograma de inaugurações da Secretaria de Educação começou no dia 11 de setembro, com a entrega da Escola Profª Arminda Tereza Vilvvock, no Jardim Colméia; na segunda-feira (16) foi inaugurado o Cmei Maria Vaz Meisterm, do Jardim Nova Itália e hoje no Bairro Universitário.

Confira as demais inaugurações
Setembro
23/09 – 9h – Cmei Irmã Yolanda Guzmán Bazan – Jardim Interlagos
25/09 – 9h – Cmei Profª Stanislava Boiarski Bartnik – Parque São Paulo
30/09 – 17h30 – Cmei Cecília Rios – Guarujá

Outubro
04/10 – 9h – Cmei Profº Miguel Liba – Santa Cruz
08/10 – 9h – Cmei Profª Clarisse Paganini – Jardim Veneza
11/10 – 9h – Cmei Drª Zilda Arns – Santa Cruz
18/10 – 9h – Cmei Emanuel Bottini Portes – São Francisco
 

Texto: Rosane Richetti/Secom

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

24.07.14 Conselho do Fundeb realiza reunião mensal de julho

24.07.14 SemanECA: Seminário aborda Plano Decenal dos Direitos da Criança

24.07.14 Grupo de estudo debate questões de sexualidade no ensino fundamental

24.07.14 Centro da Juventude realiza Mostra Cultural neste sábado

24.07.14 Corte ou sufocamento de raízes podem resultar em quedas de árvores

» Notícias Mais Acessadas

17.03.10 INFORMAÇÕES CONCURSO PÚBLICO

06.10.11 Prefeitura esclarece: 14 de novembro é feriado em Cascavel

08.01.10 Prefeitura realiza primeiro Concurso Público de 2010

20.08.09 Concurso Público: resultado final e classificação