16.09.13 - 19h36

ProInfância: Cmei é inaugurado no Jardim Nova Itália

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 1: Cmei conta com mais de mil m² de área construída

Cmei conta com mais de mil m² de área construída

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 2: Cmei conta com oito salas de aula

Cmei conta com oito salas de aula

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 3: Saguão coberto e parque infantil também compõem estrutura

Saguão coberto e parque infantil também compõem estrutura

Download da imagem Download Vanderlei Faria Foto 4: Filhas de Maria Vaz Meister recebem homenagem

Filhas de Maria Vaz Meister recebem homenagem

• Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2
  • Ampliar Foto 3
  • Ampliar Foto 4

A comunidade do Jardim Nova Itália ganhou um novo Centro Municipal de Educação Infantil. Na solenidade de inauguração do espaço, as filhas de Maria Vaz Meister – que deu nome ao Cmei – foram homenageadas.

“Essa homenagem representa um carinho, reconhecimento pela dedicação que ela teve nesse tempo em que trabalhou para a educação, ela era cozinheira de uma escola. Para a família, isso é muito gratificante”, comentou a filha de Maria Vaz Meister, Katia Regina Meister Gonçalves - acompanhada da irmã Josiane Cristina Meister.

O Cmei Maria Vaz Meister, conta com mais de mil metros quadrados de área construída. São oito salas de aula, sendo dois berçários (0-1 ano); dois maternal I (1-2 anos); dois maternal II (2-3 anos) e duas pré-escola (3-5 anos). Além de departamento administrativo (quatro salas), cozinha, saguão coberto, parque infantil, estacionamento, sala multiuso e sala de informática. A obra recebeu investimentos no valor de R$ 1.607.182,67, por meio de convênio com o Governo Federal – ProInfância.

“Foi uma benção, principalmente pra mim, acredito que para muitas mães também. Amanhã já começo a trabalhar e ele já conseguiu a vaga na creche. Isso foi muito bom”, frisou a mãe do aluno Luis Felipe de 3 anos, Roseli Aparecida Pereira Ramos.

O vice-prefeito Maurício Theodoro ressaltou que a estrutura do novo Cmei é de ótima qualidade e que vai proporcionar um bom atendimento às crianças. “O prefeito Edgar Bueno já está trabalhando em novos Cmeis. Cascavel é uma cidade em constante crescimento, com isso a exigência de maior número de vagas também aparece. Com essas novas supercreches, serão 1.200 novas vagas”.

O secretário de Educação, Valdecir Nath, ressalta que mais sete Cmeis serão entregues nos próximos dias. “São sete supercreches, por meio do ProInfância e uma unidade nova no Guarujá. Cada Cmei oferece 150 vagas e que em 40 dias estarão com a capacidade total de funcionamento”.

Confira o cronograma das inaugurações
23/09 – 9h – Cmei Irmã Yolanda Guzmán Bazan – Jardim Interlagos
25/09 – 9h – Cmei Profª Stanislava Boiarski Bartnik – Parque São Paulo
30/09 – 17h30 – Cmei Cecília Rios – Guarujá