11.07.13 - 10h57

Educação anuncia reforma e ampliação da Escola Neiva Ewald

O projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Neiva Ewald, localizada no Jardim Presidente – zona sul de Cascavel – será licitado ainda neste mês de julho. A decisão foi tomada no início da noite de ontem (10) pelo prefeito Edgar Bueno e pelo secretário de Educação, Valdecir Nath, após novo estudo mensal do orçamento da Educação deste ano, concluído ontem (10).

“Até então não tínhamos previsão no orçamento, mas a partir desse novo estudo, já podemos licitar a obra”, destacou o secretário, lembrando que o investimento previsto para a reforma e a ampliação da escola é de  R$ 1.630.352,75.

A escola atende 450 alunos e terá espaço físico para ampliar o atendimento para mais oito turmas, podendo chegar a 600 alunos, prioritariamente com matrícula de todas as crianças de quatro e cinco anos de idade.

Confira o que prevê o projeto
1. Construção de quatro salas de aula.
2. Construção de refeitório com cozinha (aproximadamente 150 pessoas).
3. Reforma de áreas existentes.
4. Revitalização do playground, estacionamento e áreas de convivência.
5. Construção de passarelas metálicas cobertas.
6. Acessibilidade.