20.11.12 - 10h22

PAC 2: Projeto de saneamento é apresentado em Brasília

A diretora do Setor de Captação de Recursos, Maritania Frare, apresentou ontem (19) em Brasília – DF, um projeto para a Comissão do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) – Saneamento. O projeto, realizado em conjunto com a Sanepar, visa à construção de estação elevatória de esgoto e execução de saneamento na região dos loteamentos Melissa, Julieta Bueno e Gralha Azul.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ronald Drabik, serão necessários pequenos ajustes no projeto. “Encaminharemos, o mais breve possível, toda a documentação necessária. Até o fim deste ano, serão divulgados os municípios que receberão o recurso do PAC 2”.

O projeto de saneamento está avaliado em R$ 5.510.991,04. Se selecionado, o Município de Cascavel, receberá o recurso – do PAC 2 – que é oriundo do OGU (Orçamento Geral da União) e sem contrapartida do Município.

PAC 2 – MOBILIDADE

Na semana passada, também foi apresentado à Comissão do PAC 2 – Mobilidade o projeto de mobilidade da Avenida Tancredo Neves.

A ideia é realizar a construção do Terminal Sudoeste, ao fim da avenida, e a construção de um novo Terminal Oeste. Além da implantação do corredor exclusivo de ônibus por toda a via, 16 estações intermediárias, ciclovia, sinalização viária e cortes para facilitar o acesso de um bairro a outro.

Esse projeto, que é avaliado em R$ 16 milhões, faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) apresentado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

17.04.14 Inaugurada a nova sede da Seacom e Defesa Civil

17.04.14 Museu da Imagem e do Som completa 26 anos