20.11.12 - 10h22

PAC 2: Projeto de saneamento é apresentado em Brasília

A diretora do Setor de Captação de Recursos, Maritania Frare, apresentou ontem (19) em Brasília – DF, um projeto para a Comissão do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) – Saneamento. O projeto, realizado em conjunto com a Sanepar, visa à construção de estação elevatória de esgoto e execução de saneamento na região dos loteamentos Melissa, Julieta Bueno e Gralha Azul.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ronald Drabik, serão necessários pequenos ajustes no projeto. “Encaminharemos, o mais breve possível, toda a documentação necessária. Até o fim deste ano, serão divulgados os municípios que receberão o recurso do PAC 2”.

O projeto de saneamento está avaliado em R$ 5.510.991,04. Se selecionado, o Município de Cascavel, receberá o recurso – do PAC 2 – que é oriundo do OGU (Orçamento Geral da União) e sem contrapartida do Município.

PAC 2 – MOBILIDADE

Na semana passada, também foi apresentado à Comissão do PAC 2 – Mobilidade o projeto de mobilidade da Avenida Tancredo Neves.

A ideia é realizar a construção do Terminal Sudoeste, ao fim da avenida, e a construção de um novo Terminal Oeste. Além da implantação do corredor exclusivo de ônibus por toda a via, 16 estações intermediárias, ciclovia, sinalização viária e cortes para facilitar o acesso de um bairro a outro.

Esse projeto, que é avaliado em R$ 16 milhões, faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) apresentado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

24.04.15 Distrito de Juvinópolis recebe sinalização de trânsito

24.04.15 Teatro Municipal abre espaço aos cursos do Projeto Transformar