Notícias

 26.03.12 - 01h05

Passaredo Linhas Aéreas agora é realidade em Cascavel

Download da imagem Download Cadini Foto 1: Avião pousou em Cascavel às 22h20 deste domingo

Avião pousou em Cascavel às 22h20 deste domingo

Download da imagem Download Cadini Foto 2: 31 passageiros chegaram no voo inaugural

31 passageiros chegaram no voo inaugural

Download da imagem Download Cadini Foto 3: Prefeito e deputado Padovani integraram a lista de passageiros

Prefeito e deputado Padovani integraram a lista de passageiros

Download da imagem Download Cadini Foto 4: Solenidade marcou início da operação da companhia aérea

Solenidade marcou início da operação da companhia aérea

  • Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2
  • Ampliar Foto 3
  • Ampliar Foto 4

Dezenas de pessoas acompanharam, na noite deste domingo (25), a chegada do voo 2296 da Passaredo Linhas Aéreas no Aeroporto de Cascavel. O início das operações da companhia traz outra novidade para o Município: os novos voos serão todos operados por um jato ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros.

Vinda de Ribeirão Preto, com escala em Curitiba, a aeronave pousou pela primeira vez na Capital do Oeste paranaense às 22h20 deste domingo (25), com 31 passageiros, dentre eles o prefeito Edgar Bueno e a primeira-dama de Cascavel, Lorita Bueno; o deputado federal Nelson Padovani e sua esposa, assim como o gerente comercial da Passaredo Linhas Aéreas, Mário Andreoli, e o coordenador de vendas para a região Sul, José Eduardo Molina.

O avião mal tocou o solo e já foi batizado pelo 4º Grupamento de Bombeiros. Um show pirotécnico, seguido de coquetel, marcou também a recepção à nova companhia aérea. “É com grande alegria que recebemos esse primeiro voo da Passaredo. O avião é confortável, silencioso e a rapidez da viagem é outra grande vantagem. Temos o orgulho de receber novas companhias aéreas e reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando para deixarmos o aeroporto condizente com a necessidade da região, de forma a consolidar o desenvolvimento econômico da mesma”, destacou o prefeito.

De acordo com o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Porsch, a partir do mês de maio deste ano Cascavel contará com três empresas operando (Trip, Passaredo e Azul Linhas Aéreas), com uma frequência de dez voos diários e a oferta de 650 assentos, fazendo com que toda a estrutura aeroportuária seja ampliada e o consumidor possa ser melhor servido e ter mais opções.

“A administração municipal está ampliando a pista de pouso e decolagem, os equipamentos em operação passam por constantes aferições, e o Corpo de Bombeiros estará operando com três veículos de combate a incêndio, conforme acordo firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil. Paralelamente, estamos batalhando para que seja concretizada a implantação de um caminhão de bombeiros do tipo AP 2, necessário para elevar o nível de segurança do aeroporto de Cascavel de 4 para 5, o que é exigido pela Anac para a operação de aeronaves de porte superior ao das aeronaves com atuação já prevista”, destacou Porsch.

A recepção surpreendeu a diretoria da Passaredo. “Sabíamos que seríamos bem recebidos, mas da forma como foi organizado, ficamos impressionados”, destacou Andreoli.

Na oportunidade, o deputado federal Nelson Padovani lembrou da luta para essa conquista. “Foi difícil, mas conseguimos tornar esse sonho real. Já conquistamos mais de R$ 6 milhões para a construção do terminal de passageiros, que deverá ser em breve licitado. Sabemos que Cascavel precisa desse aeroporto em pleno funcionamento para dar continuidade ao seu progresso”.

Novo destino
O novo destino da companhia Cascavel-Curitiba-Ribeirão Preto será feito de segunda a sábado e Ribeirão Preto-Curitiba-Cascavel de domingo a sexta-feira.

O avião sairá de Cascavel às 6h12, com chegada em Curitiba às 7h12 e, de lá, decolará às 7h45 para Ribeiro Preto, com chegada às 9h01. A aeronave deixará Ribeirão Preto às 19h15, com chegada em Curitiba às 20h52, de onde seguirá às 21h22 para Cascavel, com chegada às 22h20. O jato pernoitará na Capital do Oeste.

De Curitiba e Ribeirão Preto será possível fazer conexões para várias regiões do País, como Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Alta Floresta, Rondonópolis, Araguaína, Sinop, Ji-Paraná, Vitória da Conquista e Juazeiro do Norte.
 

Confira a matéria em vídeo:

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

31.07.14 Conselho Municipal de Educação realiza reunião ordinária

31.07.14 Meio Ambiente avalia incidente com criança no zoológico

31.07.14 Campeonato Paranaense reúne cem ginastas em Cascavel

31.07.14 Cettrans convoca motofretistas para 2ª vistoria de 2014

31.07.14 Prefeitura indefere pedido de licença com vencimentos de Bocasanta

» Notícias Mais Acessadas

17.03.10 INFORMAÇÕES CONCURSO PÚBLICO

06.10.11 Prefeitura esclarece: 14 de novembro é feriado em Cascavel

08.01.10 Prefeitura realiza primeiro Concurso Público de 2010

20.08.09 Concurso Público: resultado final e classificação