26.03.12 - 01h05

Passaredo Linhas Aéreas agora é realidade em Cascavel

Download da imagem Download Cadini Foto 1: Avião pousou em Cascavel às 22h20 deste domingo

Avião pousou em Cascavel às 22h20 deste domingo

Download da imagem Download Cadini Foto 2: 31 passageiros chegaram no voo inaugural

31 passageiros chegaram no voo inaugural

Download da imagem Download Cadini Foto 3: Prefeito e deputado Padovani integraram a lista de passageiros

Prefeito e deputado Padovani integraram a lista de passageiros

Download da imagem Download Cadini Foto 4: Solenidade marcou início da operação da companhia aérea

Solenidade marcou início da operação da companhia aérea

• Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2
  • Ampliar Foto 3
  • Ampliar Foto 4

Dezenas de pessoas acompanharam, na noite deste domingo (25), a chegada do voo 2296 da Passaredo Linhas Aéreas no Aeroporto de Cascavel. O início das operações da companhia traz outra novidade para o Município: os novos voos serão todos operados por um jato ERJ-145, com capacidade para 50 passageiros.

Vinda de Ribeirão Preto, com escala em Curitiba, a aeronave pousou pela primeira vez na Capital do Oeste paranaense às 22h20 deste domingo (25), com 31 passageiros, dentre eles o prefeito Edgar Bueno e a primeira-dama de Cascavel, Lorita Bueno; o deputado federal Nelson Padovani e sua esposa, assim como o gerente comercial da Passaredo Linhas Aéreas, Mário Andreoli, e o coordenador de vendas para a região Sul, José Eduardo Molina.

O avião mal tocou o solo e já foi batizado pelo 4º Grupamento de Bombeiros. Um show pirotécnico, seguido de coquetel, marcou também a recepção à nova companhia aérea. “É com grande alegria que recebemos esse primeiro voo da Passaredo. O avião é confortável, silencioso e a rapidez da viagem é outra grande vantagem. Temos o orgulho de receber novas companhias aéreas e reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando para deixarmos o aeroporto condizente com a necessidade da região, de forma a consolidar o desenvolvimento econômico da mesma”, destacou o prefeito.

De acordo com o presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Paulo Porsch, a partir do mês de maio deste ano Cascavel contará com três empresas operando (Trip, Passaredo e Azul Linhas Aéreas), com uma frequência de dez voos diários e a oferta de 650 assentos, fazendo com que toda a estrutura aeroportuária seja ampliada e o consumidor possa ser melhor servido e ter mais opções.

“A administração municipal está ampliando a pista de pouso e decolagem, os equipamentos em operação passam por constantes aferições, e o Corpo de Bombeiros estará operando com três veículos de combate a incêndio, conforme acordo firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil. Paralelamente, estamos batalhando para que seja concretizada a implantação de um caminhão de bombeiros do tipo AP 2, necessário para elevar o nível de segurança do aeroporto de Cascavel de 4 para 5, o que é exigido pela Anac para a operação de aeronaves de porte superior ao das aeronaves com atuação já prevista”, destacou Porsch.

A recepção surpreendeu a diretoria da Passaredo. “Sabíamos que seríamos bem recebidos, mas da forma como foi organizado, ficamos impressionados”, destacou Andreoli.

Na oportunidade, o deputado federal Nelson Padovani lembrou da luta para essa conquista. “Foi difícil, mas conseguimos tornar esse sonho real. Já conquistamos mais de R$ 6 milhões para a construção do terminal de passageiros, que deverá ser em breve licitado. Sabemos que Cascavel precisa desse aeroporto em pleno funcionamento para dar continuidade ao seu progresso”.

Novo destino
O novo destino da companhia Cascavel-Curitiba-Ribeirão Preto será feito de segunda a sábado e Ribeirão Preto-Curitiba-Cascavel de domingo a sexta-feira.

O avião sairá de Cascavel às 6h12, com chegada em Curitiba às 7h12 e, de lá, decolará às 7h45 para Ribeiro Preto, com chegada às 9h01. A aeronave deixará Ribeirão Preto às 19h15, com chegada em Curitiba às 20h52, de onde seguirá às 21h22 para Cascavel, com chegada às 22h20. O jato pernoitará na Capital do Oeste.

De Curitiba e Ribeirão Preto será possível fazer conexões para várias regiões do País, como Belém, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Palmas, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Alta Floresta, Rondonópolis, Araguaína, Sinop, Ji-Paraná, Vitória da Conquista e Juazeiro do Norte.

Confira a matéria em vídeo:

31.07.14 Conselho Municipal de Educação realiza reunião ordinária

31.07.14 Meio Ambiente avalia incidente com criança no zoológico