25.01.12 - 19h06

Parque Vitória: Edgar Bueno confere andamento das obras

O prefeito Edgar Bueno foi conferir hoje (25) o andamento das obras de implantação do Parque Ambiental Vitória, localizado na Rua Manaus esquina com a Sete de Setembro, entre os bairros Cancelli e Country. A vistoria foi acompanhada pelos secretários Luiz Carlos Marcon (Meio Ambiente) e Atair Gomes da Silva (Governo).

A área nobre, de 18 hectares, contará com uma trilha com 2 mil metros feita com paver para caminhadas, além de dois campos de futebol suíço, duas academias ao ar livre, dois parques infantis, entre outros equipamentos apropriados ao lazer e à prática de atividades físicas.

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas no entorno do parque. Para isso estão sendo abertos cinco acessos e construídas três pontes, além das obras de contenções das encostas que recebem água de diversas nascentes e das chuvas, bem como a implantação de 3,2 mil metros de cerca ao redor do parque, que contará, ainda, com dois estacionamentos e banheiros.

“É importante acompanhar as obras de perto, como temos feito desde o início do projeto. As várias empresas que ganharam as licitações estão comprometidas e trabalhando. Temos esperança de entregar essa obra para a população até o mês de maio”, destacou o prefeito.

O objetivo, segundo ele, é investir na qualidade de vida da população, sem perder de foco a preservação ambiental. “Seremos uma metrópole no futuro, mas não podemos abrir mão da qualidade de vida e de preservar o meio ambiente, pois não é importante só a riqueza, mas morar e viver bem, e ter cada vez mais orgulho da nossa cidade”, acrescentou Edgar Bueno.

De acordo com o secretário Luiz Carlos Marcon, neste momento estão sendo feitas as obras mais importantes, que são as pontes necessárias para fazer a passagem de todos os materiais para todos os locais do parque, além da conclusão da terraplenagem de cada espaço projetado.

Comunidade aprova
O empresário Jair Luís de Souza, que mora em frente ao parque, foi até o local conferir a vistoria de hoje. Na oportunidade, o prefeito entregou a ele uma cópia do projeto. A entrega atendeu a um pedido feito pela esposa de Jair, Silvana Silva Souza, por meio de rede social, domingo (22). “Parabenizamos o prefeito pela iniciativa. É uma obra muito aguardada pela comunidade, pois começou na primeira gestão do prefeito [2001-2004], mas não houve tempo hábil para a realização. Agora estamos ansiosos pela conclusão das obras, pois é um espaço privilegiado para a comunidade”, destacou Jair. De acordo com Silvana, “esse parque será muito bem aproveitado por todos os moradores das regiões do Cancelli, Jardim Independência, Country e demais moradores da nossa linda Cascavel”.

Ainda de acordo com o secretário de Meio Ambiente, embora a obra dependa das condições climáticas e demanda cuidados por ser uma área difícil de se trabalhar, o cronograma está dentro do esperado. “Além disso, estamos atuando com o máximo de cuidado para preservar as características do parque, sem agredir o meio ambiente”, informou Marcon.

O investimento total no projeto é de mais de R$ 2,5 milhões. Cada estrutura foi licitada separadamente para que todas as empresas trabalhem paralelamente. A previsão é de entregar o parque à população no fim de maio.

(@video932@)