15.07.11 - 11h49

Regimento Interno do CME é entregue a secretários municipais

Download da imagem Download Cadini Foto 1: Documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo

Documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo

Download da imagem Download Cadini Foto 2: Foram necessários 90 dias para a formulação do documento

Foram necessários 90 dias para a formulação do documento

• Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2

Os conselheiros do CME (Conselho Municipal de Ensino) de Cascavel fizeram a entrega oficial do Regimento Interno do órgão, na manhã de hoje (15). O documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo, Atair Gomes da Silva, que representou o prefeito Edgar Bueno, e o secretário de Educação, Valdecir Nath. O Regimento formaliza o modelo de atuação do CME, que tem como objetivo deliberar e normatizar todas as questões ligadas à educação pública municipal e à educação privada, além de dar mais agilidade aos processos nessa área.

Foram necessários 90 dias para a formulação do documento. Nesse período, foram organizados encontros de formação e estudo, com a orientação do professor Flávio Vendelino Scherer, de Toledo. Os conselheiros compreenderam o funcionamento e as funções do CME para produzir o Regimento Interno do conselho cascavelense. “Concluímos toda a normatização do trabalho do CME, sendo que os conselheiros devem seguir o Regimento que será o fio condutor de nossas ações”, explica a presidente pro tempore, Marilei Lourdes dos Santos Teixeira.

Agora, o Regimento Interno segue para análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Estando em conformidade com a legislação, é elaborado um decreto que será sancionado pelo prefeito Edgar Bueno. “Vamos solicitar a análise o mais rápido possível, pois a parir desse tramite, já estará organizada a forma de funcionamento do conselho”, comenta o secretário de Educação, Valdecir Nath.

A partir da homologação pelo Executivo, a próxima meta é encaminhar o processo de eleição do presidente do CME/Cascavel. Enquanto isso não ocorre, o CME não suspenderá as atividades, como: definição dos integrantes das câmaras e as atribuições vinculadas a cada uma, além de aprovar o calendário dos encontros a serem realizados nos próximos meses e outras atividades.

30.06.15 Conferência Municipal aborda assistência técnica rural

30.06.15 Seaso e CMDI realizam Conferência dos Direitos do Idoso