Notícias

 15.07.11 - 11h49

Regimento Interno do CME é entregue a secretários municipais

Download da imagem Download Cadini Foto 1: Documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo

Documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo

Download da imagem Download Cadini Foto 2: Foram necessários 90 dias para a formulação do documento

Foram necessários 90 dias para a formulação do documento

  • Ampliar Foto 1
  • Ampliar Foto 2

Os conselheiros do CME (Conselho Municipal de Ensino) de Cascavel fizeram a entrega oficial do Regimento Interno do órgão, na manhã de hoje (15). O documento de 38 páginas foi entregue ao secretário de Governo, Atair Gomes da Silva, que representou o prefeito Edgar Bueno, e o secretário de Educação, Valdecir Nath. O Regimento formaliza o modelo de atuação do CME, que tem como objetivo deliberar e normatizar todas as questões ligadas à educação pública municipal e à educação privada, além de dar mais agilidade aos processos nessa área.

Foram necessários 90 dias para a formulação do documento. Nesse período, foram organizados encontros de formação e estudo, com a orientação do professor Flávio Vendelino Scherer, de Toledo. Os conselheiros compreenderam o funcionamento e as funções do CME para produzir o Regimento Interno do conselho cascavelense. “Concluímos toda a normatização do trabalho do CME, sendo que os conselheiros devem seguir o Regimento que será o fio condutor de nossas ações”, explica a presidente pro tempore, Marilei Lourdes dos Santos Teixeira.

Agora, o Regimento Interno segue para análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Estando em conformidade com a legislação, é elaborado um decreto que será sancionado pelo prefeito Edgar Bueno. “Vamos solicitar a análise o mais rápido possível, pois a parir desse tramite, já estará organizada a forma de funcionamento do conselho”, comenta o secretário de Educação, Valdecir Nath.

A partir da homologação pelo Executivo, a próxima meta é encaminhar o processo de eleição do presidente do CME/Cascavel. Enquanto isso não ocorre, o CME não suspenderá as atividades, como: definição dos integrantes das câmaras e as atribuições vinculadas a cada uma, além de aprovar o calendário dos encontros a serem realizados nos próximos meses e outras atividades.
 

 Imprimir   Enviar por email   Comunicar erro   Receber Notícias  Compartilhe:  Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Adicione aos favoritos no Google

» Notícias Recentes

30.06.15 Conferência Municipal aborda assistência técnica rural

30.06.15 Seaso e CMDI realizam Conferência dos Direitos do Idoso

30.06.15 Reunião discute construção de nova sede do IML em Cascavel

30.06.15 Licitadas as obras de reforma do Estádio Olímpico Regional

30.06.15 Reunião do CGM formaliza parceria da Univel com a Sala do Empresário

» Notícias Mais Acessadas

17.03.10 INFORMAÇÕES CONCURSO PÚBLICO

 

06.10.11 Prefeitura esclarece: 14 de novembro é feriado em Cascavel

08.01.10 Prefeitura realiza primeiro Concurso Público de 2010

21.08.14 FGTS: nova lista parcial chega a 7.702 endereços